frango frito ao molho barbacue

Frango frito ao molho galbi em “Extreme Job” | Imagem: CJ Entertainment

Protagonista culinário no filme “Extreme Job” que foi lançado em janeiro de 2019, o frango frito ao molho galbi já é um prato de sucesso.

Em matéria de frango frito, a Coreia do Sul é não apenas especialista, como desenvolveu o próprio caminho de sucesso. Em cerca de 60 anos, variadas receitas, incluindo marinadas e molhos diferenciados foram criados no país, consolidando nacionalmente um público. Esse percurso histórico do prato, você pode conferir aqui!

E se para alguns o frango frito já havia atingido um limite criativo, uma “nova” combinação de sabor surgiu no mercado gastronômico. O frango frito ao molho galbi, que já era uma versão disponível em algumas franquias coreanas. Mas que através do filme “Extreme Job”, ganhou visibilidade e despertou o paladar dos coreanos. Passando em seguida a demandar dos restaurantes, a inclusão do prato nos cardápios.

Na ficção, policiais adotam um disfarce de donos de restaurantes de frango frito para capturar criminosos. E a versão de frango frito que eles vendem é chamada de Suwon Wang Galbi Tongdak. A receita icônica ganha visibilidade nas redes sociais e de repente se torna um sucesso. Fazendo até com que os policiais esqueçam em alguns momentos o objetivo da missão de administrar os restaurantes.

Assim, em pouco mais de um mês, não só “Extreme Job” se tornou um sucesso de bilheteria, como o frango frito ao molho galbi estourou em vendas por toda a Coreia. Além de novas versões da opção terem sido lançadas por diversas franquias e restaurantes.

Aos interessados em degustar a versão do frango exibida no filme, basta se dirigir ao estacionamento do restaurante Road Camping. Que fica localizado em Bucheon na província de Gyeonggi. O restaurante fica aberto das das 17h às 22h nos dias úteis e das 12h às 22h nos finais de semana. 

Conheça aqui outra tendência coreana com o frango frito que estourou através de uma produção.

EXTREME JOB

Assista a seguir o trailer da comédia policial “Extreme Job”, estrelado por Ryu Seung Ryong, Honey Lee e Lee Dong Hwi:

Fonte: CJ Entertainment e Korea Joongang Daily.

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Cientista Social pela Universidade de Brasília, Repórter Honorária pelo Centro Cultural Coreano do Brasil e Co-Fundadora do Maūm Ūmsik. Em constante estudo pela compreensão das coreanidades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: