festival gastronômico em Brasília

Para abrir a agenda de comemorações dos 60 Anos de Relações Diplomáticas entre Brasil e Coreia do Sul, Embaixada e Senac realizam em parceria a Semana da Gastronomia Internacional. Menu assinado exclusivamente por chefs coreanos trará sabores clássicos e surpreendentes.

Entre os dias 07 e 08 de Maio, Brasília receberá festival gastronômico com destaque nos sabores da Coreia. A edição especial contará ainda com espaço cultural, permitindo que o público experiencie o país em sua diversidade. A iniciativa é fruto da parceria entre a Embaixada da Coreia com o Senac, e conta com apoio da KOBRAS, do Ministério das Relações Exteriores, da Câmara e Senado.

Na ocasião, os chefs coreanos Yoon Jong Sik e Kwon Oh Gyun do restaurante Ondal (especializado em reinterpretações modernas da cozinha real coreana), assinarão um menu a quatro mãos. Onde pratos clássicos da culinária coreana poderão ser degustados a vontade, pelo valor de R$ 62,36 por pessoa/dia. Públicos vegano e vegetariano também serão contemplados com opções no menu.

O evento marca a abertura das comemorações dos 60 Anos de Relações Diplomáticas entre Brasil e Coreia, que tem data de aniversário oficial em 31 de outubro. E reserva expectativas por parte não só do público como também do Embaixador da República da Coreia no Brasil, Kim Chan Woo. Que espera que através deste intercâmbio gastronômico, ambos países possam aprofundar suas relações de amizade.

O festival gastronômico em Brasília será realizado no Restaurante-escola Senac que fica localizado na Câmara dos Deputados. Para acesso ao local, o órgão exige apresentação de documento com foto, então não se esqueça de levar.

SERVIÇO

Festival da Gastronomia Internacional – Coreia
Data: 07 e o8 de Maio de 2019
Horário: 12-15hs
Local: Restaurante-escola Senac | Anexo IV, 10º Andar, Câmara dos Deputados
Pagamento: Dinheiro e Cartão (Débito e Crédito)
Obs: Levar documento de identidade com foto
Outras informações: Facebook e Instagram da Embaixada da Coreia

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Cientista Social pela Universidade de Brasília, Repórter Honorária pelo Centro Cultural Coreano do Brasil e Co-Fundadora do Maūm Ūmsik. Em constante estudo pela compreensão das coreanidades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: