BRAZILKOREA | O site mais completo sobre a Coreia do Sul

Festivais de inverno movimentam coreanos e estrangeiros

Festivais na coreia

Lighting Festival Garden of Morning Calm – Fonte: VisitKorea

Festivais são uma ótima forma de aproveitar a sua viagem na Coreia do Sul, com atividades temáticas, comidas típicas e muita diversão. Conheça os festivais de inverno que acontecem no mês de janeiro.

Festivais de Luzes:

Lighting Festival Garden of Morning Calm O festival acontece do dia 8 de dezembro até 25 de março. É o maior festival de luzes na Coreia, cobrindo 330.000 m² por 30.000 luzes. As luzes adicionam brilho ao jardim durante a temporada de inverno.

Os jardins principais são:  o Jardim Hakyung, o Jardim Hometown House, o Jardim Bonsai, o Jardim Moonlight, Sky Path e Jardim do éden, com luzes coloridas ao redor das árvores.

Boseong Green Tea Plantation Light Festival – A mágica dos Campos de Chá Verde de Boseong aumenta dez vezes no inverno, quando as luzes de Natal lançam um brilho colorido sobre os campos. Os espaços temáticos e exposições trazem ” as decorações de Natal” para um novo nível.

O festival, que acontece entre 15 de dezembro e 14 de janeiro, tem a reputação de ser o mais representativo da província do sul que pode ser desfrutado com amigos e entes queridos.

Diversas atrações estão disponíveis para os visitantes como: Galaxy Tunnel, Light Valley of Hope, Korea Tea Museum’s Light Plaza, Wishing Tree, e pontos para foto. Na praia Yulpo também há atrações como o Love Maze Alley, Romantic Street, e mais.

Festivais de pesca no gelo:

Pyeongchan Trout Festival –  O festival acontece de 22 de dezembro até 25 de janeiro, na cidade de Jinbu-myeong no distrito de Pyeongchang.

Visitantes podem aproveitar o festival com uma variedade de atividades que incluem pesca de truta no gelo, atividades na neve e gelo, atividades folclóricas tradicionais, entre outras.

A pesca de truta começou pela primeira vez em Pyeongchang devido às suas águas claras e frias. A truta oferece muita nutrição e o sabor natural torna delicioso quando consumida crua.

Jaraseom Singsing Winter Festival – O festival acontece entre janeiro e fevereiro (datas ainda não reveladas), e é famoso pela pesca de truta no gelo. O que o visitante conseguir pegar pode ser consumido imediatamente, cru ou grelhado.
Outras atividades do festival incluem carros pára-choques na neve, experiências tradicionais e muito mais.

Hwacheon Sancheoneo Ice Festival – O festival acontece do dia 06 a 28 de janeiro e é realizado no riacho de Hwacheon, o habitat natural da truta da montanha e lontras.

Um dos programas mais populares é a pesca no gelo, onde é possível cortar um buraco através do gelo espesso e tentar a sorte na captura de trutas. Você ainda pode pescar peixes com as mãos nas águas geladas.

Festival de Gelo:

Taebaeksan Mountain Snow Festival – O festival acontece de 19 de janeiro a 11 de fevereiro, nas regiões do Parque Nacional Taebaeksan e Lago Hwangji.

Fonte: VisitKorea

Além de tirar fotos com várias esculturas feitas de gelo, os visitantes pode participar de atividades como a competição de escalar a montanha Taebaeksan.

Fonte: VistKorea

 

Matéria atualizada no dia 03 de dezembro de 2017 por Jéssica Lellis. 

Sair da versão mobile