festivais de Inverno

Visitantes em Festivais de Inverno | Fonte: rove.me

Festivais de inverno podem soar estranhamente no Brasil, mas na Coreia do Sul eles são febre. Variando da captura de peixes em água gelada a esculturas de gelo impressionantes.

O BrazilKorea já apresentou alguns dos festivais de inverno mais conhecidos, e você pode aproveitar e ler aqui.  Além disso, também já tratamos do Festival de Gelo Hwacheon Sancheoneo, aqui. Porém, desta vez, apresentaremos os três maiores festivais de inverno que acontecem na Coreia.

Festival de Gelo Hwacheon Sancheoneo

O Hwacheon Sancheoneo Ice Festival, marcado para começar no sábado 5/01 e ir até 27/01, é considerado um dos festivais mais famosos da Coreia. Sancheoneo significa truta de montanha em coreano.

Lançado em 2003, o festival atrai mais de 1,5 milhão de visitantes por ano, incluindo 110 mil estrangeiros. Ocorre no remoto condado montanhoso na província de Gangwon, a poucos quilômetros ao sul da fronteira com a Coreia do Norte. Foi até escolhido como uma das sete maravilhas do inverno do mundo pela CNN.

Além de oferecer diversos programas para os visitantes, inclui cinco tipos de pesca – no gelo,  com isca,  com doca flutuante,  noturna e pesca com mão nua. A pesca à mão nua é o programa mais popular e ajudou o evento a se tornar globalmente conhecido.

O peixe recém pescado pode ser servido fresco no local, grelhado ou cru. Para aqueles que não pescam, o evento conta dezenas de atividades ao ar livre na neve ou no gelo.  Como a patinação artística, trenó de neve, bobsleighs, futebol de gelo e apresentações culturais.

A fim de melhorar a economia regional, o escritório do município, incentiva que mais de 200.000 visitantes permaneçam mais de um dia.  Para isso,  planeja oferecer uma variedade de programas noturnos, como a abertura de uma rua totalmente iluminada, praças de escultura e pescaria noturna.

PyeongChang Trout Festival

PyeongChang é a primeira região a cultivar trutas na Coreia, seus produtos são famosos pelo sabor de alta qualidade. O anual PyeongChang Trout Festival lançou sua 12ª edição em 22/12 de 2018 e acontece até 27/01 de 2019. Em Jinbu, condado de PyeongChang.

Ele é considerado um dos  principais festivais de inverno do país, graças ao número anual de visitantes em mais de 600.000.

Possui três programas de pesca – pesca no gelo, pesca na barraca e pesca à mão. Qualquer truta que for capturada, pode ser grelhada ou servida em fatias cruas no local.

Além disso, os visitantes também podem desfrutar de uma variedade de esportes de inverno, incluindo rafting, snow tubing e trenó. Bem como aproveitar para andar em quadriciclos de inverno.

Festival de neve do Monte Taebaek

O Mount Taebaek Snow Festival é um evento  de proposta rara entre os principais festivais de inverno coreanos. A maioria conta com formas criativas de pesca, enquanto nesse evento, a pesca não é atração. E atraiu em 2018, 1.04 milhões de pessoas.

A 26ª edição está programada entre 18/01 a 3/02, enquanto outros eventos serão realizados nas terras altas do Monte Taebaek.  O destaque desse festival,  são as esculturas de neve atraentes produzidas sob vários temas. Onde os visitantes podem se sentir como se estivessem em Sapporo, no Japão, ou em Harbin, na China. Ambos famosos pela neve e pelo gelo.

Além disso, contará com lutas de bolas de neve, rafting e shows. Mais do que qualquer outra coisa, a sua admissão é totalmente gratuita, deixando o evento ainda mais convidativo.

Para saber mais sobre preços e como chegar: Snow Festival, Festival700, Nara Festival.

Fonte: Korea Times, Pyeong Chang Office. 

avatar
About Lia Carvalho Kesselring

Editora de conteúdo (Brasília) – Futura Internacionalista, mineira germânica candanga. Gosta de 4Minute (K-pop) à Mozart, de Personnal Taste (k-drama) à Game of Thrones, e de Bulogi (churrasco coreano) à Queijo com Doce de Leite.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: