Exposição da Graphic Novel Grama | Fonte: Centro Cultural Coreano no Brasil

O Centro Cultural Coreano no Brasil (Av. Paulista 460 – Bela Vista), que estava fechado devido à pandemia do Covid-19, anunciou sua reabertura com uma exposição especial da graphic novel “Grama”.

A mostra será realizada de 8 de agosto até 5 de setembro, das 13h às 17h. Para visitá-la será necessário realizar um agendamento antecipado pelo site da Eventbrite.

Para marcar a inauguração da exposição, um bate-papo com a autora Keum Suk Gendry Kim transmitido pelo canal de YouTube do CCCB.

A iniciativa é uma realização do Centro Cultural Coreano no Brasil, com apoio da Pipoca & Nanquim. Confira um vídeo feito pela editora sobre a mostra.

Sinopse

Grama é uma poderosa graphic novel antiguerra que narra a história real da sul-coreana Ok Sun Lee, vendida pela própria família na infância e forçada à escravidão sexual pelo Exército Imperial Japonês.

Grama

Ok Sun Lee, hoje com mais de 90 anos, se tornou uma importante ativista pela indenização das “mulheres de conforto”, e é por meio de seus relatos à autora Keum Suk Gendry Kim que acompanhamos sua triste história de vida.

Grama pode ser adquirida pelo site da Amazon.

Obra premiada

Lançada na Coreia do Sul em 2017, a obra ganhou publicações em outros seis idiomas e tem colecionado prêmios e elogios da crítica no mundo todo.

Grama venceu o Prêmio Especial Bulles d’Humanité, do tradicional diário francês L’Humanité; entrou para as listas de melhores histórias em quadrinhos de 2019 dos jornais The New York Times e The Guardian; e venceu os prêmios The Cartoonist Studio PrizeBig Other Book Award e VLA Graphic Novel Diversity Award.

Agora, em 2020, está indicada em três categorias do Eisner Award, como Melhor trabalho baseado na vida realMelhor edição norte-americana de material internacional – Ásia e Melhor roteirista/artista.

Serviço Exposição Grama

Data: 8 de agosto até 5 de setembro
Horário: das 13h às 17h
Local: Centro Cultural Coreano no Brasil (Av. Paulista 460 – Bela Vista)
Entrada: gratuita, mas com agendamento prévio.

Fonte: Universo HQ¹, ²

avatar
About Jessica Lellis

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: