Imagem: Facebook 'Give to Change'

Imagem: Facebook ‘Give to Change’

Sete estudantes da Universidade de Sungkyunkwan (SKKU) lançaram um site de doação para ajudar alunos que não podem pagar por sua taxa de matrícula. O site intitulado “Give to Change” ( “Doar para mudar”), foi aberto no dia 17 de setembro e já arrecadou até hoje (4/11) 7 milhões de wons (cerca de 17 mil reais).

Os sete estudantes – Kim Seo-yeon, Kim Eun-sun, Kim Jae-yeon, Park Jin-yong, Sung Se-woon, Choi Chang-hyun, and Lee Mi-yeon ― planejam doar 2 milhões de wons (cerca de 4.5 mil reais) a 10 calouros da SKKU por isso estão tentando arrecadar um total de  20 milhões de wons (cerca de 47 mil reais).

Imagem: Site Give to Change

Imagem: Site Give to Change

O gerente do site, Sung Se-woon, que faz mestrado em administração pública na universidade, disse que a doação não deve ser uma ideia estranha para as pessoas. “As pessoas acham que doações só podem ser feitas por grandes corporações ou celebridades e que devem ter um valor altíssimo, mas, nós não acreditamos nisso e foi por isso que começamos este projeto”, citou Sung. Ele afirma que quer mudar a mentalidade das pessoas mostrando que “doação é sobre dar o que você pode, não o quanto você dá”.

Sung Se-woon citou que alguns amigos lhe contaram que não queriam participar do projeto, pois não viam ninguém fazendo o mesmo por eles. “Mas outros amigos me disseram que se sentiram felizes ao realizarem a doação, pois puderam ajudar estudantes, que nem mesmo conhecem, a realizarem seu sonhos.”

Sung espera que esta iniciativa se espalhe por todas as universidades. “Fazer o que se pode é mais importante do que criticar aquilo que não é dado a nós”, disse Sung.

Existem duas maneiras para doar:

1ª: Para os estudante da Universidade SKKU:  entre no site do projeto (www.givetochange.co.kr/) e clique no coração. Em seguida complete os espaços em branco com suas informações (box 1), escolha o valor que deseja doar (box 2) e a forma de pagamento (box 3). Por último você pode deixar uma mensagem para os estudantes que serão ajudados (box 5).

2ª: Para aqueles que não estudam na SKKU: transfira o valor que você deseja doar para a conta bancária: 우리은행(Woori Bank) 1006-799-222222

É possível entrar em contato com os criadores do projeto pelo FACEBOOK para sanar possiveis dúvidas.

Fonte: Korea Times

 

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

One Response to Estudantes coreanos criam projeto “Give to Change”
  1. avatar

    Que coisa linda!! *.* Parabéns aos envolvidos


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: