Dramas de maior audiência

Definitivamente, não tem nada melhor do que correr pra frente da TV, ou do computador e até mesmo puxar o celular, e assistir a uma boa e envolvente história, não é mesmo? Portanto, foi pensando nisso que nós trouxemos os 12 dramas de maior audiência da TV coreana para você escolher o seu e começar a maratonar agora!

12 – Encontro – 2018 (média de 8,5%)

Dramas de maior audiência | Imagem: Medium

A princípio enxergaremos a protagonista como uma pessoa que sempre teve tudo na vida. E é verdade, quando esse “tudo na vida” se resume a dinheiro. Porém, a liberdade e a tranquilidade que as pequenas coisas, as reais felicidades, nos proporcionam, ela nunca teve.

Mas, inesperadamente, quando a protagonista viaja ao exterior ela tem a feliz sorte de conhecer um jovem de espírito livre que a ajudará a descobrir o verdadeiro encanto da vida.

Ficha Técnica

Canal: tvN
Episódios: 16
Gênero: Romance
Direção: Park Shin Woo
Roteiro: Yoo Young Ah
Onde assistir: Rakuten VIKI

11 – Signal – 2016 (média de 8,8%)
Dramas de maior audiência

Dramas de maior audiência | Film Daily

Logo ao começar o drama, você perceberá o quanto ele explora um outro lado do mundo investigativo, algo inovador e que te prenderá durante toda a narrativa. Em suma, acompanharemos uma experiência emocionante onde protagonista solucionará casos com a ajuda de um detetive do passado com quem ele se comunica através de um walkie-talkie.

Ficha Técnica

Canal: tvN
Episódios: 16
Gênero: Thriller
Direção: Kim Won Seok
Roteiro: Kim Eun Hee
Onde assistir: Netflix

10 – Hotel Del Luna – 2019 (média 8,9%)

Dramas de maior audiência | Imagem: KajoMag

O gerente de um hotel, com uma formação educacional de impressionar, se encontra trabalhando em um hotel que só atende convidados de outro mundo, afinal são todos fantasmas.

Em primeiro lugar, Hotel Del Luna é o drama certo para você que gosta de uma história de romance de terror e, ainda por cima, adora ver personagens femininas em papéis fortes e bem desenvolvidos.

Ficha Técnica

Canal: tvN
Episódios: 16
Gênero: Fantasia
Direção: Oh Choong Hwan
Roteiro: Hong Jung Eun e Hong Mi Ran
Onde assistir: Rakuten VIKI

9 – 100 Dias, Meu Príncipe – 2018 (média de 9,0%)

Dramas de maior audiência | Em Cada Página

Um príncipe da dinastia Joseon acorda sem memória de seu passado e laços como membro da família real, pobre e igualmente perdido. Dessa forma, ainda sem descobrir sua verdadeira história, ele conhece uma donzela que nesse meio tempo se torna sua amiga e, posteriormente, sua esposa graças a uma lei vigente no reino.

Como resultado, o drama atingiu 10% de audiência no décimo episódio e manteve os dois dígitos até o final.

Ficha Técnica

Canal: tvN
Episódios: 16
Gênero: Drama Histórico
Direção: Lee Jong Jae
Roteiro: No Ji Sul
Onde assistir: Rakuten VIKI

8 – Hospital Playlist – 2020 (média de 11%)
Dramas de maior audiência

Dramas de maior audiência | Imagem: Netflix

Antes de tudo você precisa saber que assistir Hospital Playlist é experimentar a mesma sensação de um abraço quentinho e acolhedor de quem a gente ama. O drama aborda amizade, família, união e morte de forma delicada e única que nos encanta ao passo que o drama avança aos seus últimos episódios.

Assim, acompanharemos a história de cinco amigos médicos que, cada um do seu jeito, enfrentam as adversidades do dia a dia e nos ensinam lições diárias de vida.

Ficha Técnica

Canal: tvN
Episódios: 12
Gênero: Drama
Direção: Shin Won Ho
Roteiro: Lee Woo Jung
Onde assistir: Netflix

7 – Itaewon Class – 2020 (média de 11,8%)

Dramas de maior audiência | The Kats Cafe

Acima de tudo, entre os dramas de maior audiência, este é o que traz mais diversidade com suas personagens femininas fortes e representatividade afro.

À primeira vista a trama aborda a narrativa de um ex-presidiário que trabalha duro para fazer seu nome na indústria de restaurantes e se vingar das pessoas que o mandaram para a prisão. Porém, de acordo com o correr dos episódios, nos aprofundaremos ainda mais na história descobrindo suas nuances e as motivações genuínas dos personagens.

Ficha Técnica

Canal: JTBC
Episódios: 16
Gênero: Drama
Direção: Kim Sung Yoon
Roteiro: Jo Gwang Jin
Onde assistir: Netflix

6 – Crash Landing on You – 2019 (média de 12,2%)

Dramas de maior audiência | Imagem: Divulgação

Nos apaixonaremos por um soldado norte-coreano que encontra uma herdeira sul-coreana na floresta imediatamente após um acidente de parapente. Ele promete ajudá-la a voltar para casa, mas, como resultado, acaba se apaixonando por ela tornando assim as coisas  ainda mais complicadas.

Ficha Técnica

Canal: tvN
Episódios: 16
Gênero: Romance
Direção: Lee Jung Hyo
Roteiro: Park Jin Eun
Onde assistir: Netflix

5 – Reply 1988 – 2015 (média de 12,4%)

Dramas de maior audiência | Holamigo

Dos dramas de maior audiência, com certeza, quem é fã assíduo de Kdrama conhece a série Reply. Aliás, sabe aquele drama que a gente assiste pra rir e chorar na mesma intensidade? Então, pode apostar que essa é a melhor descrição dos Reply.

Reply 1988 é a terceira parte da narrativa. Em suma, veremos o desenrolar da narrativa discutir temas como amizade e família de uma forma única, bem como suas brincadeiras, laços familiares e com a descoberta do primeiro amor.

Por fim, e isso vale para todos os Reply, nos apegaremos tanto aos personagens que será difícil deixa-los ir.

Em conclusão, é importante dizer que a série bateu recorde de audiência durante sua transmissão, alcançando uma classificação máxima de 18,8%. Nesse meio tempo, também recebeu 8 indicaçõesno 52º Baeksang Arts Awards, dessa forma, ganhando os prêmios de Melhor Diretor e Melhor Ator

Ficha Técnica

Canal: tvN
Episódios: 20
Gênero: Família/Comédia
Direção: Shin Won Ho
Roteiro: Lee Woo Jung
Onde assistir: Netflix

4 – Sky Castle – 2018 (média de 12,5%)

Dramas de maior audiência | Imagem: The Book Satchel

De acordo com o que você acredita, até onde uma família vaidosa e ambiciosa pode ir para preservar seu alto status e enviar seus filhos para a maior universidade do país? Apesar de parecer consenso que para tudo há um limite, seja como for, Sky Castle nos imerge no mundo da alta sociedade coreana, onde acompanharemos uma trama sobre obsessão, competitividade e amor condicional por uma óptica inovadora que promete te prender até o final.

Como resultado de um roteiro envolvente, o drama foi uma sensação na televisão coreana. Dessa forma, graças à recepção do público, seus últimos episódios alcançaram o marco de 23,8% de audiência durante a transmissão.

Ficha Técnica

Canal: JTBC
Episódios: 20
Gênero: Drama
Direção: Jo Hyun Tak
Roteiro: Yoo Hyun Mi
Onde assistir: Rakuten VIKI

3 – Goblin – 2016 (média de 12,9%)
Dramas de maior audiência

Dramas de maior audiência | Imagem: Drama Sekai

Dos dramas de maior audiência, com certeza, você vai ouvir da boca de muito fã de Kdrama que Goblin é um dos seus favoritos. Em outras palavras, o sucesso de âmbito internacional do drama é atribuído ao seu enredo criativo e curioso. À primeira vista a série retrata a história de um ser mágico que quer colocar um fim em sua vida imortal e  de sua inesperada noiva humana que pode ajudá-lo a se livrar dela. Entretanto, no fim, terminaremos a maratona de Goblin com uma outra visão sobre desejo, vida e eternidade.

Ficha Técnica

Canal: tvN
Episódios: 16
Gênero: Romance/Fantasia
Direção: Lee Eung Bok
Roteiro: Kim Eun Sook
Onde assistir: Rakuten VIKI

2 – Mr. Sunshine – 2018 (média de 13,0%)

Dramas de maior audiência | Imagem: Netflix

Mais um drama histórico na nossa lista, porém, agora acompanharemos a história de um ex-escravo que, após fugir para os Estados Unidos, posteriormente retorna à Coreia a fim de redescobrir sua identidade deixada para traz. Curiosamente, o drama foi dirigido e roteirizado pela mesma dupla que produziu Goblin, assim não é de se surpreender que tenha atingido a classificação máxima de 18,1%. Por fim, devido a sua excelente produção, a série conquistou o pódium de principal drama de 2018.

Ficha Técnica

Canal: tvN
Episódios: 24
Gênero: Drama Histórico
Direção: Lee Eung Bok
Roteiro: Kim Eun Sook
Onde assistir: Rakuten VIKI

1 – The World of the Married – 2020 (média de 18,8%)
em primeiro lugar

Dramas de maior audiência | Imagem: Medium

Acima de tudo, prepare-se para ficar chocado e se envolver de forma nunca antes vista com a trama deste drama. Aliás, cada episódio vai te fazer questionar o que está acontecendo, apontar para a tela e se perguntar o porquê de estar com tanta raiva ou dor ou mesmo tão envolvida com os personagens.

E o mais incrível desse drama é que não é fantasia nem ficção científica. The World of the Married é sobre a vida real e as decepções que podem se esconder a cada página virada do grande livro que é a vida de um casal.

Saiba mais sobre o primeiro colocado dos dramas de maior audiência da TV coreana.

Ficha Técnica

Canal: JTBC
Episódios: 16
Gênero: Drama
Direção: Mo Wan Li
Roteiro: Joo Hyun
Onde assistir: Drama Fansubs

O ranking dos dramas de maior audiência

As colocações são baseadas na análise da agência Nielsen Korea sendo atualizadas toda vez que um novo Kdrama bate um recorde e assume a liderança.

E aí, qual dos dramas citados é o seu preferido ou está naquela nossa lista quilométrica de dramas para assistir? Fala  aqui pra gente!

Fonte: KdramaPAL

avatar
About Juliana Vicente

(Fortaleza/CE) Jornalista cearense apaixonada por cinema, culturas, história e literatura. Escreve por vocação e sonha alto na esperança de fazer do mundo um lugar melhor.

2 Responses to Dramas de maior audiência da TV coreana – TOP 12 para você maratonar
  1. avatar

    Olá, eu gostaria de saber como e onde vocês olham essa informações de audiência. Atualmente estou fazendo uma pesquisa e o meu tema é justamente o consumo de dramas coreanos via Netflix por brs, e não acho nada do tipo específico. A matéria me interessou, separei aqui, mas ela fala da audiência coreana, eu queria saber em relação a brasileira. Vocês chegaram a escrever algo do tipo?
    Agradeço desde já pela atenção.

    • avatar

      Olá, Vanessa! Tudo bom? Muito feliz por saber que a matéria te interessou. Bom, ela foi escrita com base no ranking liberado pela agência Nielsen Korea que é a responsável por medir os índices de audiência no país. Infelizmente, a Netflix Brasil ainda está engatinhando quando o assunto são os Kdramas, suas divulgações e a medição de audiência, por isso os dados tão escassos. Porém, vivemos uma onda onde a cada dia mais e mais pessoas descobrem os Kdramas – você viu o “boom” que foi It’s Okay?<3 , então, pode ser que antes do que imaginemos alguém crie esse ranking. Ficamos assim na torcida. Mais uma vez obrigada e qualquer dúvida estamos aqui!


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: