webtoons dramas coreanos

Webtoons Dramas Coreanos | Imagem: Line Webtoon

Os webtoons são histórias com ilustrações relativamente novas e trazem narrativas cobertas de fantasia, tecnologia e liberdade de expressão, sendo uma fonte de inspiração para dramas coreanos .

Webtoons ou 만화 – manhwa é um termo usado para descrever webcomics ou as famosas ‘histórias em quadrinhos’ sul-coreanas, sendo publicadas online  semanalmente . São famosas principalmente na Ásia onde os sites e plataformas de leitura de webtoons têm ganhado presença; assim dão visibilidade a artistas gráficos, criadores de histórias e, claro, proporcionam um novo espaço de entretenimento dos dramas coreanos.

Sendo assim, as grandes emissoras de TV perceberam o quanto seria bom e interessante trazer esse público novo para as telonas. Portanto, muitos trabalhos de webtoons foram adaptados para os dramas coreanos, eventualmente agradando aos fãs que ficam ansiosos por saber quais atores e atrizes serão os intérpretes dos seu personagens favoritos. Por fim, veja alguns dramas inspirados nos webtoons mais conhecidos da Coreia.

Itaewon Class

Itaewon Class é um dos grandes destaques televisivos dos últimos tempos e foi inspirado no manhwa de mesmo nome, assinado por Jo Gwang Jin. Na série, Park Sae Ro Yi é um jovem decidido que busca reconquistar a honra da família passando por reviravoltas, fazendo amigos e aliados ao longo do caminho e é claro, inimigos também.

Strangers From Hell

O thriller policial — que é estrelado pelos atores Lee Dong Wook e Im Si wan —  é sobre o jovem Jong Woo e seus encontros assustadores com os habitantes de uma pensão sinistra em Seul. Se você gosta de suspense e psicopatas, Strangers From Hell foi feito para você!

Mystic Pop-up Bar

Baseado na webtoon de Bae Hye-soo, Mystic Pop-up Bar entrou para o catálogo da Netflix este ano e já se tornou um clássico. Clientes desabafam sobre si mesmos e buscam uma forma de curar suas mágoas através de uma atendente de bar pra lá de mágica.

Why Secretary Kim?

O drama é baseado na novela homônima por Jung Kyung Yoon, que foi publicado pela primeira vez em 2013. Um jovem vice presidente narcisista, que não se importa com nada  além de si mesmo, tem seus dias perturbados com a falta de sua secretária, a srta. Kim Mi So ( Park Min Young), que após nove anos nessa árdua função decide largar o emprego. 

webtoons dramas coreanos

 

Veja ainda 

Diferença entre webtoons e Manhwas

Fonte: NacionRex, Capricho

avatar
About Aline Dayane

Editora (Olinda - Pernambuco) Pedagoga que ama o que faz, adora ler sobre ficção científica e prefere os livros físicos. Aficionada pela cultura asiática e em especial pela Coreia do Sul. Uma espectadora assídua de dramas, filmes e uma kpoper eclética. Cheia de sonhos, buscando vivê-los pouco a pouco.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: