BRAZILKOREA | O site mais completo sobre a Coreia do Sul

Dia das Crianças na Coreia

dia das crianças
dia das crianças

Imagem: gmarketstory.tistory.com

어린이날은 na língua coreana, ou dia das crianças para os brasileiros. É comemorado no dia 5 de maio, sendo um dos feriados nacionais mais modernos ao longo da história da Coreia do Sul.

O dia das crianças na Coreia foi criado por Bang Jeong Hwan [방정환] em 1922. A princípio esse dia era comemorado em 1 de maio, contudo foi alterado para 5 maio em 1975, ano em que foi oficialmente registrado como um feriado nacional. É o primeiro da série de feriados coreanos no mês de maio, que é considerado o mês da família.

Bang foi estudante de arte e psicologia infantil, autor de livros infantis e ativista dos direitos das crianças. Seu objetivo quanto ao feriado era promover o amor, carinho e respeito para os jovens, pois eles são o futuro do país. Bang Jeong Hwan faleceu aos 33 anos, no entanto sua obra e legado lhe concedeu o título de “o amigo eterno de todas as crianças”.

5 de maio – “O dia”

Neste dia, os familiares presenteiam as crianças desde brinquedos à dinheiro.

Museus e parques criam programações especiais para os pequenos.

Alguns restaurantes, não cobram pelo consumo das crianças.

No país é um dia dedicado ao bem-estar e diversão dos pequeninos, uma oportunidade para se criar belas memórias com elas.

É uma data muito esperada.

Diferente de alguns outros países que também celebram a data, para os coreanos o dia das crianças não é um feriado de exclusividade comercial, mas sim cultural e principalmente educacional.

Atrizes e atores coreanos: quando criança – a internet e as redes sociais estão repletas de fotos de artistas coreanos, além dos inúmeros dramas onde é possível se atentar a cada detalhe físico e querendo ou não, à personalidade dos mesmos. Mas será que você, leitor, já viu uma foto do seu artista preferido, quando criança?

Tente reconhecê-lo!

Os dez artistas dessa imagem são (da esquerda para a direita): Lee Min Ho, Rain, Kim You Jung, IU, Park Shin Hye, Kim Woo Bin, Kim So Hyun, Song Joong Ki, Bae Suzy e Lee Jong Suk.

Fontes: Korea Herald, Wikipedia 

Original escrito por Jéssica Lellis em 05/05/2015

Atualizado por: Ana Cleide da Silva

Sair da versão mobile