Cresce a popularidade de Itaewon entre os jovens de Seul

Imagem: http://www.theseoulguide.com

Itaewon, um famoso bairro de Seul, tem crescido na popularidade entre os jovens que buscam relaxar e se divertir aos finais de semana.

O bairro é hiper movimentado e quando o assunto é baladas e restaurantes já virou referência em Seul sendo uma das áreas mais populares para os turistas. 

Teve bastante influência americana, pois muitos militares residem ali, mas  não limita-se a essas influências, sendo Itaewon uma grande mistura de etnias.

Encontram-se lá diversos restaurantes internacionais, inclusive brasileiros, e uma gama de estabelecimentos de bebidas, como pubs, bares, clubes de hip-hop, clubes de salsa, salões, karaokes e cafés. Os amantes de compras vão gostar de passear por lá, porque as lojas e serviços oferecidos em Itaewon não só atendem aos gostos, como servem para tamanhos ocidentais e os alfaiates dessa região são famosos por suas roupas e calçados.

A empresa KB Kookmin Card analisou os hábitos de consumo de 4,2 milhões de seus usuários de cartão de metrô nas noites de sexta-feira entre as horas de 18:00 e 10:00 em fevereiro e março deste ano.

E o resultado revelou que a estação de metrô Itaewon foi o ponto mais frequentado. Nas noites de sexta-feira, 10.883 de seus usuários desembarcaram lá, um aumento de 2.4 vezes, em relação a outros períodos durante a semana. É especialmente popular entre as mulheres jovens, o número de pessoas na casa dos 20 e 30 anos que vai para Itaewon de metrô durante este período foi 2.8 e 2.6 vezes maior do que em outros dias da semana. Para os homens nas mesmas faixas etárias, o número foi de 2,5 e 2,4 vezes maior.

Um terço das pessoas na faixa de 20 anos chegaram após 21h de sexta-feira mostrando que Itaewon tornou-se um lugar popular para se desfrutar de uma segunda rodada de bebidas após o jantar.

A pesquisa indica que Hongdae está deixando de ser o lugar mais badalado na noite coreana e Itaewon vem crescendo em popularidade entre os coreanos, deixando de ser apenas um lugar para estrangeiros e atendendo cada vez mais aos jovens que procuram lugares mais exclusivos e chiques.

fonte : english.chosun.com e www.visitseoul.net

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Jornalista por formação tem estruturado sua carreira em produção televisiva e em marketing digital. Uma completa apaixonada pela cultura asiática!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.