artes viajantes coreanas

Imagem: koreantimes.com

Criado em 2014, o programa “Artes Viajantes Coreanas” começa sua tour mundial no mês de agosto. O programa tem a intenção de promover a cultura coreana em uma escala global, e é realizado anualmente.

Em 2014, o Ministério da Cultura, Esportes e Turismo e a Fundação Coreana para o Intercâmbio Cultural Internacional criaram o programa “Artes Viajantes Coreanas”. Desde então foram 50 países percorridos para mostrar um pouco da rica cultura coreana.

Esse ano, a tour começou na sexta-feira, dia 10/08, e vai percorrer 18 países até o dia 18 de  dezembro.  Foram 11 programas selecionados entre 34 candidatos de conteúdos de alta qualidade. Todos foram escolhidos pelo seu potencial em atrair estrangeiros não familiarizados com a cultura coreana.

O programa realizará shows e exposições em 23 cidades, em cooperação com os organizadores locais de museus e festivais. “Artes Viajantes Coreanas” conta com artes visuais, música tradicional coreana, artes cênicas, exposições fotográficas e desfiles de moda.  Todas essas experiências permitem ao mundo de vivenciar a genuína cultura coreana.

Artes Viajantes Coreanas

“Pan Gut”, um tradicional show de música coreana, será apresentado em São Paulo, Santiago e Montevidéu em outubro e novembro. “Pan” (que significa palco) e “gut” (geralmente significa exorcismo, mas neste contexto significa show).  A performance de percussão “CheonDung Sori” acontecerá em Frankfurt, Budapeste e Novi Sad no próximo mês.

A banda de folk Ssing Ssing está programada para se apresentar na cerimônia de abertura do K-Music em Londres em outubro e depois novamente em Miami e Nova York em dezembro. Ela é uma fusão entre performances modernas e tradicionais. Fez muito sucesso na turnê norte-americana do ano passado, e se juntará novamente para a turnê deste ano.

O grupo é composto por dois vocalistas masculinos e uma cantora, se tornou uma sensação da mídia no ano passado, e foi convidado para se apresentar no Tiny Desk da NPR. Esse evento conta com celebridades de alto perfil como Adele e John Legend.

Uma exposição de fotos intitulada “Mega Seoul 4 Decades” foi realizada em Manila no dia 10 de agosto, e será seguida por Pequim e Tóquio. O show explora o passado e o presente de Seul nos últimos 600 anos através dos olhos de 12 fotógrafos.

Fontes: Korean Times, Yonhap News 

Para saber Mais: MCST

avatar
About Lia Carvalho Kesselring

Editora de conteúdo (Brasília) – Futura Internacionalista, mineira germânica candanga. Gosta de 4Minute (K-pop) à Mozart, de Personnal Taste (k-drama) à Game of Thrones, e de Bulogi (churrasco coreano) à Queijo com Doce de Leite.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: