Que tal conhecer alguns conceitos de K-pop inspirados em livros?

Foto: BrazilKorea

Com passar do tempo a indústria musical coreana se reinventa e com ela os grupos de k-pop também. Que tal conhecer alguns conceitos de K-pop inspirados em livros?

O K-pop, é conhecido por possuir diversos conceitos, a cada novo comeback grupos e ídolos impressionam seus fãs com estilos, letras e vídeos musicais diferentes; que vão do fofo, sexy até ao terror. Não é difícil encontrar algum tipo de influência literária ou mitológica nos MV’s e produções, influenciando muitos fãs a buscarem as referências originais.

Conheça algumas músicas de k-pop inspiradas em histórias literárias, que podem levar você a ir para a livraria mais próxima e mergulhar no fantástico mundo dos livros!

IU – “ZEZE”

Baseado em um livro nacional: “Meu Pé de Laranja Lima”, um romance juvenil de José Mauro de Vasconcelos, a cantora solista IU (이지은) compôs a música “Zeze” (제제).

Apesar da voz doce e serena da cantora, alguns internautas não ficaram satisfeitos com a canção. Já que interpretaram a letra como uma apologia à sexualização do personagem literário.

DIA – “MR. POTTER”

Este conceito do grupo DIA (다이아), possui diversas referências a “Harry Potter”, uma série de livros infatojuvenil escrita por J. K. Rowling. As integrantes divulgaram o mini álbum ‘Spell’ com o MV “Mr. Potter” (미스터포터) com direito a varinhas, vassouras e um trem que lembra facilmente o Expresso de Hogwarts.

Alguém ainda está aguardando o convite para ingressar no internato fictício?

BOYFRIEND – “BOUNCE”

Não se engane ao pensar que somente os grupos femininos se inspiraram na literatura, os homens também! Prova disso, é o boy group Boyfriend (보이프렌드), com o mini álbum “BOYFRIEND In Wonderland”. O MV “Bounce”, foi inspirado na obra infantil de Lewis Carroll – “Alice no País das Maravilhas”. Cada integrante se tornou um personagem da obra: Chapeleiro Maluco (Minwoo), Coelho Branco (Donghyun), Tweedledee e Tweedledum (Youngmin e Kwangmin), Gato de Cheshire (Hyunseong), Soldado da Rainha de Copas (Jeongmin).

TWICE – “TT”

Twice (트와이스), é outro grupo que utilizou de fantasias literárias, para fazer seu comeback. O BrazilKorea, possui um perfil do grupo que você pode ver aqui. “TT” foi o escolhido para ser o single do álbum “Twicecoaser: Lane 1”, o MV não chamou atenção somente por sua música e coreografia. Mas também, pelo fato das integrantes do grupo estarem fantasiadas de personagens fictícios como: Alice no País das Maravilhas (Nayeon), Elsa – Frozen (Jihyo), Batgirl (Sana), Pequena Sereia (Chaeyoung), Tinker Bell (Momo), Pinóquio (Jungyeon), Vampira (Tzuyu) Coelhinha (Dahyun) e Pirata (Mina).

BTS – “SPRING DAY”

Com referência literária ao conto de Ursula Le Guin, “The Ones Who Walk Away from Omelas”. BTS ( 방탄소년단), utilizou da pequena leitura, mas instigante e adequada historia, para o humor melancólico de “Spring Day”.

Estes são alguns dos diversos conceitos utilizados no k-pop. Ficou faltando algum grupo aqui? Deixe sua opinião nos comentários, quem sabe não lançamos uma parte II?!

Fonte: Amino, Wikipedia, Soompi

avatar
About Jéssica Lisboa

One Response to Conceitos de K-pop inspirados em livros
  1. avatar

    Ryeowook, um dos vocalistas principais do Super Junior, teve seu primeiro mv inspirado no livro do Pequeno Príncipe, tanto que o mv tem o mesmo nome (The Little Prince) ❤


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: