BRAZILKOREA | O site mais completo sobre a Coreia do Sul

Coreia do Sul inaugura Centro de Informação Médica para estrangeiros

Centro de Informação Médica

A Coreia do Sul inaugura novo centro de informação médica para atender exclusivamente pacientes estrangeiros. Saiba mais.

Nos últimos anos, o número de pessoas que visitam a Coreia do Sul em busca de tratamento médico tem crescido. Segundo dados do Ministério da Saúde e Bem-Estar, em 2009 a Coreia recebeu 60.201 pacientes. Cinco anos depois, esse número cresceu 4x.

Pensando nesses visitantes, o governo coreano decidiu abrir um Centro de Informações Médicas. “Estamos abrindo um Centro de Informação Médica para lidar melhor com o crescente número de visitantes estrangeiros que vêm à Coreia para fins médicos”, afirmou um oficial do Ministério da Saúde e Bem-Estar.

Localizado no centro da capital sul coreana, Seul, o Centro de Informações disponibiliza serviço de interprete em inglês, chinês, russo, japonês e árabe. Além disso, oferece informações sobre as diversas instituições médicas coreanas e presta aconselhamento jurídico para resolver disputas médicas. Os visitantes também poderão marcar consultas e exames médicos.

Com a abertura do centro, a Coreia planeja oferecer diversos pacotes de turismo médico com o objetivo de atrair cerca de 400.000 visitantes ao ano.

O centro está localizado no bairro Myeong e funciona de segunda a sexta, de 9 as 18 horas.

 

Para mais informações, acesse o site oficial do centro, ou ligue para o telefone: +82-1577-7129.

Outras vantagens – Medi Phone

Com a cooperação da SK Telecom, o Instituto de Desenvolvimento da Indústria de Saúde da Coreia fornece um serviço de aluguel de telefone celular para pacientes estrangeiros que visitam a Coreia para realizarem algum tratamento médico. Com os aparelhos, os paciente podem realizar uma ligação internacional com um custo menor do que o normal.

Com esse plano, os pacientes podem comunicar-se com os hospitais coreanos ou com seus familiares que ficaram em seu país de origem. Somente pacientes estrangeiros ou seus responsáveis podem usufruir desse programa.

Fonte: Korea Times, Arirang News

Sair da versão mobile