casa brasil grill

Imagem: menupan.com

A Casa Brasil Grill é uma churrascaria brasileira localizada em Bangbae, na cidade de Seul. De fácil acesso pelo metrô, ela destaca-se não só pela qualidade das carnes e os cortes típicos do Brasil, como também pelo atendimento personalizado.

Fundada por Valdecir Pasqueti, natural de SC e que vive na Coreia há mais de 10 anos, a Casa Brasil Grill abriu suas portas no endereço atual em 2014. O BrazilKorea visitou a churrascaria e teve a oportunidade de conhecer o ambiente, experimentar as delicias oferecidas e conversar com vários membros da equipe do restaurante.

A primeira vista o que impressiona é o cardápio. Os principais cortes de churrasco brasileiro estão lá: maminha, fraldinha, picanha, entre outros. Farofa, feijão, vinagrete constam entre os acompanhamentos e não falta o tradicional refrigerante de guaraná. Interessante notar que o público era predominantemente coreano e que pareciam deliciados com o serviço de espeto corrido.

Em um ambiente aconchegante percebe-se o cuidado de ser manter as tradições brasileiras até nos talheres (próprios para churrasco e importados do Brasil). O churrasqueiro Jairo Mertz, oferece os vários tipos de carne, explicando gentilmente qualquer duvida que o cliente tenha.

Valdecir foi para a Coreia como churrasqueiro-assador e nos primeiros anos no país só trabalhava com um tradutor, quando percebeu que seu diferencial deveria ser exatamente o domínio do coreano, cuja língua hoje, ele fala fluentemente. Casado com uma coreana e pai de uma menina, o português ainda é falado em casa.

Ao ser questionado sobre qual a grande característica da Casa Brasil Grill, o proprietário sorriu e respondeu: Ambiente familiar e um atendimento diferenciado. Aqui o clientes ficam o tempo que quiserem. Como nas churrascarias no Brasil, não há pressa. Estamos sempre dispostos a atender e encantar nossos clientes.

casa brasil grill

Imagem: BrazilKorea

Casa Brasil Grill abre para almoço e jantar e localiza-se próximo a Estação Bangdae – Linha 2 – saída 3

Como Chegar:

Caminhe em frente até a terceira rua a esquerda, a churrascaria é no 5° andar

Endereço:  909-10 Bangbae 1(il)-dong, Seocho-gu, Seul – Telefone: (02) 598-5066

Acesse também mais informações pelo Facebook.

Agradecimentos: Valdecir Pasqueti e Jairo Mertz

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: