B-Armys Acadêmicas/ Imagem: barmysacademicas

B-Armys Acadêmicas/ Imagem: barmysacademicas

B-Armys Acadêmicas, um projeto criado por pesquisadores brasileiros sobre BTS e a onda coreana no Brasil, estreou no dia 12 de junho. A equipe propõe conectar a paixão ao próprio campo de estudo, assim como auxiliar os que queiram realizar trabalhos a nível acadêmico sobre o BTS.

O BAA é uma iniciativa de reunir universitários de todo o país comprometidos em trazer conteúdos de excelência acerca da indústria do K-pop. A princípio, conta com 18 colaboradores de diversas áreas de conhecimento e presença inicial em sete estados. Assim, a ideia surgiu desde a dificuldade de obter fontes confiáveis e sobre encontrar estudiosos que tratam a respeito do BTS.

Os organizadores do B-Armys Acadêmicas visam colaborar com suas produções originais e sobretudo, encorajar a pesquisa sobre K-pop e a onda coreana. Posto isso, reconhecem que tais temáticas são importantes e devem ser valorizadas dentro e fora da academia.

Nesse sentido, no intuito de inspirar e alcançar outros estudantes, a equipe elaborou um site que propõe conectar os fãs e pesquisadores com enfoque no boy group. Nele, existe um espaço para aqueles que estão iniciando a trajetória acadêmica, bem como aos que se interessam por análises profundas, podcast, arte, etc. Portanto, o portal pode ser conferido aqui: B-Armys Acadêmicas.

Destaques do Portal:

● ACADÊMICO: Área onde se encontra o material já publicado e autorizado. Ademais, democratizar o acesso às informações e reunir todas os estudos em uma espécie de acervo.
● ARTE: Espaço para criar e estimular a criatividade. Tais como: análises, imagens, fanarts, poesias, moda, colaborações e entrevistas com profissionais das artes.
● COBERTURA: Participações em eventos pertinentes. De antemão: Centro Cultural Coreano, Seminários, Congressos, etc., .
● COMO FAZER: Orientações e dicas sobre como começar a pesquisar academicamente.
● ESTAÇÕES: Aborda assuntos da saúde mental e do comportamento humano, com textos de reflexão e apoio.
● OLHAR: Análises e reflexões variadas acerca do Bangtan e suas conexões com a Hallyu.
● PRATELEIRA: Espaço para abordar os intertextos relacionados ao Bangtan Universe (BU). Ainda, colaborar com outros estudiosos da área literária-artística.
● VISUAL: Trata a respeito da fisiologia dos MV’s e também, a mensagem através da construção técnica.

Fontes: B-armys Acadêmicas, R7 , Capricho

avatar
About Virgine Borges de Castilho Sacoman

Historiadora, Pedagoga e mestranda em Ciências da Comunicação (Unisinos). Gosta de assistir Kdramas, Kmovies e ler livros da literatura coreana. Áreas de maior interesse: produtos culturais da hallyu, hallyu no Brasil e América Latina, Kmovie e suas representatividades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: