A Curated Guide: Seoul

A Curated Guide: Seoul | Imagem: Divulgação

Escrito por Robert Koehler e Hahna Yoon, A Curated Guide: Seoul, é um livro turístico voltado para aqueles que desejam aproveitar a cidade mais quente da Ásia como aproveitam os seus habitantes locais. 

Viajar é sempre uma oportunidade de experienciar momentos únicos. E, quando sonhamos muito com um destino, acabamos idealizando conhecer alguns pontos turísticos. Mas já pensou em unir a paixão dos lugares tradicionais a lugares diferentes que são a tendência do momento?

Os autores do “A Curated Guide: Seoul” foram além dos destinos turísticos tradicionais que os guias de viagem típicos de Seul sugerem e catalogaram opções para os viajantes saírem do habitual.

Composto por 10 seções: bairros, arquitetura histórica, artes e cultura. Além de restaurantes, cafés e casas de chá, vida noturna, natureza, compras, experiências e hospedagem.

O livro de 252 páginas se estende mostrando o que de melhor Seul tem a oferecer. A seção “bairro” abrange nove bairros da moda em Seul. De acordo com os autores, seus lugares favoritos são Euljiro, onde a atmosfera muda dramaticamente do dia para a noite. Seongsu-dong, conhecido como o “Brooklyn de Seul” por seu aspecto industrial é outra indicação.

Enquanto na seção “jantar“, lugares que satisfazem as necessidades de diferentes paladares são apresentadas. A categoria engloba desde restaurantes famosos, lanchonetes e até barracas de rua.

Já a seção “cafés e lojas de chá” apresenta as últimas tendências de cafeterias. Assim como os autores observam, Seul é cheia delas. E é muito comum os coreanos saírem para tomar um café pouco depois do almoço.

Dessa forma, lá as cafeterias são um lugar para conhecer pessoas, compartilhar interesses e descobrir sabores. Para aqueles que procuram uma experiência tradicional, o livro também menciona casas de chá coreanas.

Em suma, “A Curated Guide: Seoul” oferece uma nova perspectiva sobre Seul para os turistas. Comece a viver sua viagem antes de decolar e monte seu próprio roteiro.

Dica BrazilKorea: Quer viajar gastando pouco? Separamos algumas opções de restaurantes com preços bem acessíveis.

Fonte: KoreaHerald

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Jornalista por formação tem estruturado sua carreira em produção televisiva e em marketing digital. Uma completa apaixonada pela cultura asiática!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: