musicais

Imagens: Sup3rJunior, K-PopCulture, SNSD GGS, JYJSoul

De uns anos para cá, a Coreia do Sul tornou-se um país com enormes produções musicais, desde adaptações vindas da Broadway, até suas produções nacionais.

Esses musicais ultrapassaram fronteiras e vêm chamando a atenção mundial, principalmente pelo elenco, muitas vezes já conhecido internacionalmente, composto por atores de dramas, mostrando seus poderes de atuação e improviso ao vivo e cantores “Idols” que mostram que não sabem só cantar e dançar, mas que têm talentos diversos, inclusive para atuar cantando – o que podemos considerar ser um bom desafio.

 

musketeers

Imagem: www.worknplay.co.kr

A produção coreana do musical The Three Musketeers (Os Três Mosqueteiros) talvez seja a mais conhecida entre os fãs internacionais, esteve em cartaz na Coreia entre 2010 a 2013 (havendo apenas curtos intervalos entre uma reestreia e outra) e garantiu sua estreia no Japão com o elenco coreano. Entre alguns Idols que participaram do musical estão: Kyuhyun do Super Junior, Jay do TRAX, Jun.K do 2PM, Key do Shinee, Changmin do 2AM, Seunghyun do FT Island, Yenny do Wonder Girls, Hyungsik do ZE:A, Sungmin, também do Super Junior e o ator Kim Min Jong.

Aqui você pode conferir trechos do espetáculo com a participação do Sungmin, aqui uma bela cena entre Jun.K e Yenny.

 

07225339

Imagem: www.koreajoongangdaily.joins.com

Joseph and The Amazing Technicolour Dreamcoat é baseado em uma história bíblica e em seu elenco já estiveram Idols como Yoseob do Beast, Minhwan do FT Island e Siwan do ZE:A, esteve em cartaz até o inicio de fevereiro.

Você pode conferir aqui um vídeo que conta um pouco sobre o musical e mostra a participação de Yoseob, em inglês.

 

Girls-Generation-Seohyun-Super-Junior-Kyuhyun_1386123347_af_org

Imagem: www.allkpop.com

O musical The Moon That Embraces The Sun já foi mencionado aqui anteriormente. Esteve em cartaz pouco mais de um mês, entre 18 de janeiro a 23 de fevereiro e foi baseado no drama épico de mesmo nome exibido em 2012 e alcançou grandes índices de audiência. Conta a estória de um rei fictício que se apaixona por uma xamã e sua  produção musical foi estrelada por Kyuhyun do Super Junior e Seohyun do Girls Generation.

Aqui um vídeo com a participação dos dois Idols.

 

Junsu

www.jyjsoul.com

December foi um sucesso de bilheteria que esteve em cartaz entre 16 de dezembro de 2013 e 29 de janeiro de 2014. Contou com a atuação de Junsu, do JYJ, e em suas apresentações os ingressos foram facilmente vendidos em questões de poucas horas. O musical retrata a história de amor de dois estudantes estrangeiros em Seul no decorrer de duas décadas, a partir de 1992.

Aqui e aqui vídeos com trechos do musical.

 

E fiquem atentos, falaremos sobre mais musicais na semana que vem.

avatar
About Thami

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.