viagem para Seul

Imagem: Alexandre Disaro

Está pensando em começar a planejar sua viagem para Seul? Está com dúvidas quanto ao tempo necessário para ficar na cidade, o que ver e o que fazer? Fiz este post especialmente para lhe ajudar. Quando organizei a viagem também tive muitas dúvidas.

Reuno as informações que juntei antes da viagem com dicas do que vivenciei por lá e compartilho com você para que consiga planejar sua viagem para Seul.

Por que Seul?
Seul tem mais de 2000 anos de história. Desses, 600 como a capital da Coréia. Em seu passado recente, há apenas 60 anos, vivenciou uma guerra que resultou na divisão do país em dois. Ao final dos 50 investiu-se pesado na educação para reerguer o país, então devastado e com altas taxas de analfabetismo. A medida fez com que a Coréia do Sul experimentasse um boom econômico nas décadas seguintes. A cidade cresceu de forma desordenada e tomada de construções de concreto. Para reverter esta onda cinza de construções e melhorar a qualidade de vida de seus habitantes, foram adotadas diretrizes ecológica para transformar a cidade. Parques foram construídos, ruas arborizadas e o Cheonggyecheon é o melhor exemplo de projeto de urbanização. Com o crescente apoio do governo amparando a indústria do design, a cidade estabeleceu tanto políticas urbanas como propôs novos padrões, ambos, orientados pelo design. Em 2010 a Unesco designou Seul como a capital do Design.

Observando seus 10 milhões de habitantes do topo de alguma das quatro montanhas que cercam a cidade, é inevitável pensar no quanto ela se modernizou com o passar dos anos. Contrastando à modernidade estão diversos fragmentos da história que podem ser observados ao passear pela cidade. A capital sul-coreana é, certamente, uma joia a ser descoberta.

Top 10 das experiências em Seul

1 – Cheonggyecheon
É um importante córrego que passa pela região central da capital. Ao redor do seu percurso há dois palácios imperiais, uma das principais avenidas da capital, um santuário, acesso para um dos maiores e mais antigos mercados da cidade e para o centro de design projetado pela arquiteta Zaha Hadid. Inclusive, para quem tiver interesse em conhecer mais sobre a história do riacho há um museu dedicado a ele.

Confira as outras 9 experiências para serem vividas em sua viagem para Seul, acessando o post completo no Viver a Viagem, sugestões de itinerário, saiba em que região se hospedar, aprenda a se deslocar pela capital, conheça três day trips partindo de Seul, veja fotos e leia o guia completo para você montar sua viagem para Seul.

Siga minha página no Facebook e Instagram
Até mais!

avatar
About Alexandre Disaro

Editor associado (São Paulo) - Internacionalista de formação e fotógrafo por opção. Gosta de viajar e conversar sobre; cozinhar para amigos; passar horas praticando caligrafia; aprender idiomas; escrever; estudar bandeiras e tomar chá. www.alexandredisaro.com (site como fotógrafo) www.disaro.co (site do blog de viagem)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: