Kimchi Jjigae

Imagem: seoulsurviving

Você já experimentou kimchi jjigae (김치찌개), uma das sopas mais consumidas pelos coreanos? Que tal aprender a fazer mais essa delícia da culinária coreana?

Se você gosta da cultura coreana provavelmente já ouviu falar do kimchi jjigae. Para quem não sabe, o kimchi jjigae é uma sopa de kimchi, muito comum na Coreia (a mais comum entre os “jjigaes”), consumida basicamente durante todo o ano e é possível encontrá-la em praticamente qualquer restaurante da Coreia.

Para um bom kimchi jjigae é essencial que o kimchi também seja bom (e quanto mais velho o kimchi, melhor). Com relação ao sabor, é uma sopa apimentada, levemente adocicada e com um leve sabor azedo, proveniente do kimchi. Os coreanos costumam fazer o kimchi jjigae principalmente quando querem se livrar do kimchi que está velho demais para ser consumido como prato de acompanhamento (side dish). E o melhor: quanto mais velho e azedo o kimchi, melhor fica o kimchi jjigae. Então, se você fez kimchi na sua casa e ele já “passou do ponto” de ser consumido puro, aproveite e faça um kimchi jjigae. Aprenda com os coreanos: na vida nada se perde, tudo se transforma!!

O prato é, normalmente, preparado e servido em uma panela de pedra e por isso é consumido ainda bem quente, quase fervendo. Como quase toda comida coreana, o kimchi jjigae não tem uma receita única. Você pode colocar os ingredientes que você mais gosta e adequar o tempero ao seu paladar. E por isso mesmo é possível encontrar uma variedade enorme de kimchi jjigaes, seja ele com carne de porco, tofu, glass noodles, atum em lata, etc.

Então, que tal aprender hoje mesmo a cozinhar essa sopa deliciosa? Confira a receita do Kimchi Jjigae com carne de porco e tofu e do Kimchi Jjigae com atum (참치김치찌개) no blog “Quer aprender a cozinhar – Coreiae faça em casa o kimchi jjigae!

Não tem kimchi em casa? Lembre-se de que você pode fazer seu próprio kimchi!

 Fonte: Spicy Kimchi Stew / Quer aprender a cozinhar – Coreia /KFood Addict

avatar
About Lilian

Editora Associada (Belo Horizonte) - Estudante de moda que escolheu a Coreia do Sul para intercâmbio em 2012/2013, sem saber nada sobre o país, em busca de conhecer algo totalmente diferente. Hoje continua apaixonada pela Coreia, principalmente pela cultura, culinária, idioma e artes em geral. Mantem o blog http://queraprenderacozinharcoreia.blogspot.com.br/ onde ensina o passo-a-passo de receitas de pratos coreanos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.