20131122_192613

IMAGEM: queraprenderacozinhar.blogspot.com.br

Quer fazer algo prático e rápido de tira-gosto para acompanhar os jogos da seleção da Coreia do Sul na Copa do Mundo? Faça o kimchi jeon, a panqueca coreana feita de kimchi, um tira-gosto muito simples e rápido de se fazer e também muito comum nos bares noturnos da Coreia do Sul. Porque nada melhor que torcer para a seleção coreana comendo tira-gosto coreano.

Na Coreia do Sul é de praxe comer frango frito acompanhado de cerveja para assistir partidas de futebol (como já foi falado aqui). Mas para quem está no Brasil e quer seguir o estilo coreano de assistir partidas de futebol, fica um pouco difícil fazer como os coreanos. Afinal, aqui não é tão comum encontrar lugares para comprar frango frito, além do prato ser bem trabalhoso para se fazer em casa. Mas para você que quer entrar no clima da Coreia e quer comer algo da culinária coreana para acompanhar aos jogos da seleção coreana, apresentamos aqui uma outra opção de tira-gosto, que também é muito popular nos bares noturnos da Coreia do Sul: a panqueca coreana de kimchi.

A panqueca coreana, na verdade, é servida tanto no almoço como na janta (como prato de acompanhamento), mas também pode ser servida em bares como aperitivo ou tira-gosto. É possível encontrar vários tipos de panquecas: panqueca de frutos do mar, panqueca de cebolinha e também a panqueca de kimchi. É uma comida muito prática de se fazer, ideal para beliscar enquanto se consome alguma bebida alcoolica. Fica perfeito acompanhado de um bom makkoli, o vinho coreano feito de arroz. Mas a panqueca também pode ser acompanhada de soju ou somek, a mistura de cerveja com soju.

A receita é muito simples e prática, ficando pronta em no máximo 15 minutos, mas para fazer você precisa ter kimchi na sua geladeira. E kimchi é uma coisa que não pode faltar na geladeira de quem gosta de culinária coreana (a receita você encontra aqui).

Então não se esqueça: para o próximo jogo da Coreia do Sul na copa do mundo, faça o kimchi jeon, a panqueca de kimchi coreana. Para torcer para a seleção coreana no clima da Coreia. Aprenda a fazer o kimchi jeon acessando a receita aqui.

 

Fonte: queraprenderacozinhar.blogspot.com.br

 

 

 

 

avatar
About Lilian

Editora Associada (Belo Horizonte) - Estudante de moda que escolheu a Coreia do Sul para intercâmbio em 2012/2013, sem saber nada sobre o país, em busca de conhecer algo totalmente diferente. Hoje continua apaixonada pela Coreia, principalmente pela cultura, culinária, idioma e artes em geral. Mantem o blog http://queraprenderacozinharcoreia.blogspot.com.br/ onde ensina o passo-a-passo de receitas de pratos coreanos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.