fontes termais

Imagens: VisitKorea; chosun.com

Chegou a temporada de inverno na Coreia, momento para visitar os famosos “oncheon”, ou fontes termais. A imersão nessas águas quentes alivia a fadiga acumulada e o estresse! Se está procurando um local quentinho para descansar na sua viagem, essa é a melhor escolha. Então confira nessa primeira parte da nossa matéria, os principais destinos de fontes termais para manter seu corpo aquecido no inverno coreano.

Fonte termal de Cheoksan

Imagem: dipertour.com

Cheoksan Hot Springs* (척산온천지구), localizado em Sokcho, Gangwon-do, é o local certo para acalmar o corpo e aliviar qualquer fadiga após uma caminhada ao longo da costa invernal ou uma caminhada até a montanha Seoraksan. Suas fontes termais mantêm uma temperatura de 50 ℃ e contém alcalinos fortes, conhecidos como eficazes no tratamento de problemas de pele.

Endereço: 327, Gwangwang-roSokcho, Gangwon-do, Coreia do Sul

Como chegar: Do terminal de ônibus expresso de Seul ou Terminal de Ônibus Dong Seoul, pegue um ônibus para o Terminal de Ônibus Sokcho.
– Saia direto (oposto do grande cruzamento de três vias) e pegue o ônibus 7 para o porto de Dongmyeonghang e Seoraksan na frente da farmácia.
– Saia na parada de ônibus de Sokcho Nonghyeop (cerca de 15 minutos) e atravesse a rua para se transferir para o ônibus 3 para a Prefeitura, Cheoksan Oncheon e Haksapyeong na parada de ônibus Sokcho Nonghyup.
– Desça na parada de ônibus de Cheoksan Oncheonjang. (cerca de 40 minutos)
A área de águas termais está localizada no lado direito.

Haesujjim Village

Imagens: ebundangnews.co.kr; momonews.com

Hampyeong’s Haesujjim Village (함평 해수찜) oferece uma experiência de sauna única que usa vapor de sulfetos aquecidos. A água do mar é usada para aquecer os sulfuros a 1300 ℃, bem como para serem absorvidas pelas toalhas usadas para cobrir e manter o corpo quente durante a sauna. A Dolmeori Beach também está localizada perto da aldeia de Haesujjim, uma praia conhecida por sua vasta lama plana e uma bela vista do pôr-do-sol.

Endereço: 61, Seoksan-ro, Hampyeong-gun, Jeollanam-do

Como chegar: Contato e informações : • 1330 Travel Hotline: + 82-2-1330  (coreano, inglês, japonês, chinês)

Fontes termais de Suanbo e Angseong

Imagem: saunasinkorea.blogspot.com

Suanbo e Angseong Hot Springs (수안보 온천 관광 특구) e (앙성 탄산 온천) são dois locais de fontes termais mais representativos na cidade de Chungju. As águas da mina quente de Suanbo contêm minerais para uma pele lisa, enquanto a água carbonatada de Angseong Hot Spring oferece uma sensação efervescente na pele, além de ser conhecida por sua eficácia na prevenção de altas e baixas pressões sanguíneas, diabetes, artrite, neuralgia, depressão, dor nas costas, resfriados, constipação, hemorroidas, entre outras doenças.

Endereço: 1457, Gagok-ro, Angseong-myeon, Chungju-si, Chungcheongbuk-do

Como chegar: do Terminal Central City, tomar um ônibus expresso com destino a Chungju Terminal Rodoviário.
Transfira para Bus 360, 361, 364, 365 ou 369 e saia na Oncheon Bus Stop. (38 paradas de ônibus)
O Hot Springs está localizado no lado direito.

Fonte termal de Seongmodo Mineral

Imagem: facebook.com/InsideHostels/photos.

Seongmodo Mineral Hot Spring, localizada na Ilha de Seongmodo, oferece um clima romântico com suas fontes quentes ao ar livre, onde os visitantes podem assistir ao pôr do sol enquanto aliviam o estresse em águas quentes e relaxantes, além da bela vista do Mar Ocidental, onde o turista pode dar um passeio pela costa e aproveitar  a excelente vista panorâmica, que são algumas das características que destacam a ilha.

Endereço: Samsanbuk-ro, Ganghwa-gun, Incheon

Como chegar: Da Estação Sinchon (Seul Subway Line 2, Exit 1), siga direto 300m até o ponto de ônibus.
Pegue o ônibus 3000 e saia no Terminal de ônibus Ganghwa. (Intervalos de 10-20 min ) Do terminal de ônibus de Ganghwa, pegue um ônibus para o Oepo-ri.
Saia na Oepo-ri Dock. Pegue uma balsa  no Oepo-ri, que leva apenas 10 minutos até o local.

Fonte termal de Halmaetang em Haeundae

Imagem: cdn.theculturetrip.com

Localizado em Busan, o Halmaetang de Haeundae  possui água de excelente qualidade diretamente puxada de 900 m abaixo. Amplamente conhecido por sua água mineral que promete curar uma variedade de doenças, como doenças de pele a artrite. A atração próxima também inclui Dalmaji-Gil Road (해운대 달맞이길), onde os visitantes podem desfrutar de uma esplêndida paisagem da praia de Haeundae.

Endereço: Dalmaji-gil, Haeundae-gu, Busan

Como chegar: [ônibus] da estação de Busan, pegue o ônibus local nº 139 ou 140 / ônibus Express nº 239 ou 240 e saia no Mido Apartment Bus Stop.
– Caminhe por cerca de 10-15 min, seguindo os sinais.
– Da estação de Haeundae (linha de metrô Busan 2), pegue o ônibus n. ° 100 e saia na parada de ônibus de Yeongnam Apartment. Caminhe por cerca de 10 a 15 minutos, seguindo os sinais.

Gostou? Se tiver mais sugestões de outros locais na Coreia que você gostaria de conhecer, deixe em nossos comentários no site ou no Facebook! E fique ligado para mais dicas de locais para passar o inverno na Coreia em uma próxima matéria.

*Hot Spring – “fonte/nascente quente”

Fontes: VisitKorea, Theculturetrip

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: