hotteok

Imagem: http://www.maangchi.com/

Você já ouviu falar da panqueca doce coreana, o hotteok? Entenda o que é o hotteok e aprenda a receita para fazer em casa.

O hotteok (호떡) é uma panqueca recheada com calda de açúcar mascavo, canela e amendoim, mas também pode ser recheada com nozes ou amêndoas e mel. Na Coreia do Sul, esse é vendido normalmente em barraquinhas no meio da rua, e servido em um copo de papel.

hotteok

Imagem: http://foodology.ca/

É normalmente consumido como um lanche rápido e é uma das comidas de rua mais baratas da Coreia (normalmente custa mil won, o que corresponde a mais ou menos 2 reais). É possível encontrar também outros tipos de hotteok, sendo o mais comum dele, o hotteok de chá verde, cuja massa tem uma cor verde e o recheio costuma ser com vários tipos de castanhas.

O hotteok é comercializado e consumido com maior frequência durante o inverno, mas é possível encontrar algumas barraquinhas durante todo o ano, principalmente nos pontos turísticos (como por exemplo em Myeong-dong). Mas na Coreia, além de ser possível encontrar hotteok em barraquinhas de rua, você também encontra preparados (ou mix) para hotteok no supermercado, especialmente produzidos para preparar hotteok com mais facilidade e rapidez em sua casa.

Mas como aqui no Brasil não tem o mix para hotteok, temos que aprender a receita original. Mas a receita do hotteok é bem simples. Apenas leva um tempinho para esperar a massa crescer e dá um certo trabalho rechear os hotteok(s). Mas no geral a receita é bem simples e você não vai precisar de nenhum ingrediente coreano especial.

Acesse a receita no blog queraprenderacozinhar.blogspot.com.br e faça para você, sua família ou amigos para um lanche durante a tarde. Todo mundo vai adorar!!

Fonte: www.maangchi.comqueraprenderacozinhar.blogspot.com.br e en.wikipedia.org.

 

 

 

avatar
About Lilian

Editora Associada (Belo Horizonte) - Estudante de moda que escolheu a Coreia do Sul para intercâmbio em 2012/2013, sem saber nada sobre o país, em busca de conhecer algo totalmente diferente. Hoje continua apaixonada pela Coreia, principalmente pela cultura, culinária, idioma e artes em geral. Mantem o blog http://queraprenderacozinharcoreia.blogspot.com.br/ onde ensina o passo-a-passo de receitas de pratos coreanos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.