exposicao budismo

Imagem: http://heyevent.com/

Conheça mais sobre o budismo e a cultura coreana através da Exposição Internacional de Budismo (BEXPO) que ocorre todos os anos em Seul. A exposição começou  no dia 12 de março e irá até o dia 15, no Seoul Trade Exhibition Center (SETEC).

A Exposição Internacional de Budismo (BEXPO) é um dos maiores eventos sobre o  Budismo Coreano. Por meio desta, os visitantes podem conhecer diversos rituais além do contato com comidas e hábitos budistas e também, sobre a cultura tradicional coreana, a qual o budismo está presente há mais de 1700 anos. (Sua data oficial de introdução na Coreia é 372 DC, mas há indícios que os coreanos tiveram contato com o budismo antes).

A BEXPO oferecerá várias atividades interessantes, como artesanato tradicional coreano, chás tradicionais, músicas, comidas, roupas tradicionais, obras de arte budistas, entre muitas outras. No evento não será só apresentado o Budismo Coreano, mas também o Budismo Internacional, incluindo o budismo da China, do Japão, da Sri Lanka, do Butão, entre outros.

Em 2015, na sua 8ª edição, a exposição terá um evento especial para os visitantes estrangeiros, que será o “Pintando Buda”(Painting Buddha). Para participar, o estrangeiro precisará fazer um comentário ou postar fotos sobre sua experiência na exposição e sua opinião sobre o budismo em suas redes sociais. Depois de uma breve seleção, os escolhidos ganharão presentes da exposição.

O Local da Exposição é no Seoul Trade Exhibition Center (SETEC), o endereço é 3104 Nambusoonhwan-ro, Gangnam-gu. Para chegar lá, vá à  Estação Hangnyeoul (학여울역), linha 3 do metrô, saída 1. O valor da entrada é de 3.000 wons.

Se você não pôde ou não poderá ir a exposição, mais quer ver um pouquinho do que aconteceu por lá, o site Cham E&C está postando as fotos do evento no seu Flickr.

Fontes: Visit Korea (1)(2), BEXPO e Cham E&C

avatar
About Laryssa Miranda

Editora de Conteúdo (Brasília) - Estudante de Relações Internacionais (UnB). Apaixonada por línguas estrangeiras, doramas e variety shows. No futuro pretende escrever sobre relações bilaterais entre o Brasil e a Coreia do Sul.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: