IMAGEM: www.reddit.com / www.youtube.com

Operação Big Hero estreia no Brasil no dia 25/12. Na dublagem americana, o filme conta com um ator conhecido dos dorameiros.

Descendente de coreano e irlandes, Daniel Henney nasceu em Michigan, Estados Unidos, em 1979. Começou sua carreira como modelo, em 2001, e trabalhou em diversos países com Itália, China, Taiwan, etc. Sua filmografia inclui aproximadamente 20 trabalhos, entre filmes e séries dos mais diversos países. Teve sua estreia na Coreia com o comercial da Amore Pacific. Seu debut como ator se deu em 2005, com sua participação nas séries coreanas Hello Franceska e My name is Kim Sam Soon. Em 2006 ganhou o seu primeiro papel principal no filme Seducing Mr. Perfect e ainda participou da OST do filme, em parceria com Alex. Em seu mais aclamado papel, Daniel ganhou, em 6 diferentes premiações, o prêmio da categoria “Best New Actor”, pelo filme My Father (2007), filme baseado em uma história real. Fez sua estreia em Hollywood no filme X-Men Origens: Wolverine (2009), atuando como Agente Zero.

Operação Big Hero é baseado na HQ da Marvel, Big Hero 6, e conta a história de Hiro Hamada, um gênio da robótica, que, com a companhia do robô Baymax, se junta a um time de combatentes ao ver a paz ser ameaçada. Daniel dubla o personagem Tadashi Hamada, irmão mais velho de Hiro e criador de Baymax. Em entrevista Daniel diz que, por ter iniciado sua carreira como ator na Coreia e ter trabalhado lá por tanto tempo, sente que é importante para ele estar envolvido em projetos com personagens e atores de origem asiática. Confira abaixo a entrevista completa

Fonte: Disney wikia,  Adoro Cinema, Wikipedia

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.