BrazilKorea Brasil Kpop Cover Dream Racer

Imagem: divulgação

São Paulo é o lar de inúmeros talentos do Kpop Cover no país e, entre eles, estão os meninos prodígio do grupo Dream Racer. Na série Brasil Kpop Cover de hoje, conheça as características pessoais de cada um dos 8 integrantes do grupo.

O Dream Racer foi criado em 2012, quando cinco integrantes de um grupo cover decidiram sair e começar um novo. O nome Dream Racer é o título de uma música do grupo coreano 4minute e, de acordo com o grupo, o motivo de terem o escolhido foi pelo significado e letra da música serem semelhantes a personalidade dos membros. Isto e claro, pelos integrantes serem grandes fãs do girlgroup. O debut ocorreu na semi final do Dream Concert 2012 com a música MUZIK – 4minute.

O grupo, que já foi maior, conta hoje com 8 membros fixos (7 dançarinos e 1 staff), todos com idade entre 19 e 25 anos. São eles:

Rick – Líder e main vocal, natural do Rio de Janeiro, mora em São Paulo desde 2011;

Will – Lead vocal, responsável pelos figurinos do grupo. É viciado em k-dramas e cosméticos coreanos;

Cleber – Main rapper, o mais engraçado do grupo. Estudante de direito e teatro;

Bruno – Visual, faz aulas de teatro;

Lucas – Main dancer, adora desenhar e é formado em dança;

Endy – Lead dancer e charisma, geralmente é ele quem fica responsável por passar as coreografias para o restante do grupo nos ensaios, por ser o mais detalhista;

Alecs – Maknae, é professor de educação física;

Além de ser um grupo muito confiante, os integrantes do Dream Racer não hesitam em dizer que admiram outros grupos covers do país e de outras partes do mundo. Eles têm um bom relacionamento com as garotas do Standout Dance Group, “Elas já dançaram a música Volume Up do 4minute conosco como backdancers, e alguns membros do Dream Racer dançaram como backdancers em um cover delas, da música Kill Bill do Brown Eyed Girls.” contou Cleber em entrevista ao BrazilKorea. Outro grupo que o DR admira e com quem se relaciona muito bem é o Next School da Tailândia. Os membros conversam e compartilham filmagens entre eles através do Facebook.

Quando perguntamos qual era a dica para os novos artistas entrando no cenário do Kpop, o grupo deixou um recado: “Sejam vocês mesmos. Sempre. Dancem o que gostam de dançar, sejam quem vocês querem ser. Dê um estilo próprio para o seu grupo. Nós somos Covers, mas cada cover tem seu estilo de dança e sua forma de se apresentar, que fazem as pessoas se lembrarem de citar o nome do grupo. E façam sempre ser divertido, não deixe nada ficar chato ou ser massante, pois ainda não recebemos nada para isso, então o mínimo que devemos fazer é nos divertir.

BrazilKorea Brasil Kpop Cover Dream Racer

Imagem: divulgação

Os membros costumam se reunir aos domingos para os ensaios, que duram 6 horas. E, apesar de terem muita vontade de performar boybands, o Dream Racer optou por pelas coreografias femininas, pois se identificam mais com girlgroups.

Para eles, as apresentações em palco é com sentir um gostinho do que os verdadeiros idols sentem. “As pessoas gritando seu nome e aplaudindo, dizendo que gostam de você e da forma que você dança, isso não tem preço.” contam. Todas as coreografias apresentadas significaram muito para o grupo, mas Chu do F(x) teve um quê de especial para todos eles, pois haviam acabado de sair do antigo cover e esta foi a primeira grande apresentação como Dream Racer, que foi feita para um público grande e em um palco mais trabalhado. Além disso, com essa apresentação o grupo conquistou um prêmio: “Ganhamos o segundo lugar na final do Dream Concert 2012, e, apesar de ficar na segunda colocação, nos sentimos vencedores.” relataram os integrantes.

O kpop cover para o Dream Racer é um passatempo levado muito a sério, e agora está muito presente na vida de cada um. Mesmo não almejando lucros líquidos, os integrantes se dedicam muito aos ensaios, e desde já planejam coisas novas para o futuro do grupo. “Aguardem novidades e coreografias novas de estilos que nunca havíamos feito anteriormente, assim como apresentações em outros estados. Esperamos que gostem muito do que vem por aí”, revelaram.

O maior prêmio do Dream Racer até hoje foi o primeiro lugar no Kpop Cover Challenge realizado no Anime Friends 2014, com a música But Go – A:Kor. Outros prêmios que o grupo já conquistou foram: 2º lugar no Dream Concert 2014 com Vista – Fiestar e o 2º lugar no Dream Concert 2012 com Chu – f(x), “apesar de não termos tirado a primeira colocação, ficamos muito felizes com o resultado e os elogios” relataram os membros quando questionados sobre as premiações que mais lhes rendeu orgulho. Recentemente, por terem vencido o concurso em 2015, o Dream Racer fez a abertura da seletiva do K-pop Cover Challenge no Anime Friends 2015, evento que contou com a presença do grupo sul coreano Cross Gene.

Eles ainda fizeram uma apresentação especial para o Viva Coreia no 2º Korean Pop Festival que aconteceu em São Paulo capital. Para conferir esta e outras apresentações e vídeos covers, acesse a página do Dream Racer no Facebook e o canal oficial do grupo no Youtube.

 

Agradecimentos:  Cleber Candido e grupo Dream Racer

avatar
About Carolina

Editora de Conteúdo (Curitiba-PR) - estudante, futura designer e fotografa, desde criança apaixonada pela cultura oriental em geral, mas principalmente japonesa e coreana, disposta a aprender e divulgar as culturas que tanto gosta.

2 Responses to Brasil Kpop Cover – Conheça o Dream Racer
  1. avatar

    […] Niki solo, Dope (BTS), Flower (XIAH) – Mateus e Ian como backs para Lucas Olly do grupo Dream Racer. No momento o Beat Eaters não planeja performar coreografias de girlgroups, mas alguns dos […]

  2. avatar

    […] conhecidos pelos fãs de K-pop no Brasil, como Iago (ex-champs), Caio Akiyoshi  (do grupo cover Dream Racer) e Lucas […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: