Yoo Yeonseok

Yoo Yeonseok | Imagem: PicDove

Yoo Yeonseok é um ator sul coreano nascido em 11 de abril de 1984. Possui uma filmografia extensa, tendo participado de dramas como ‘Reply 1994’ e ‘Mr. Sunshine’. Em maio o ator abriu um restaurante na ilha Jeju.

Ahn Yeonseok, também conhecido como Yoo Yeonseok, residiu em Seul até seus seis anos de idade. Posteriormente, sua família se mudou para Gyeongsang por consequência do trabalho de seu pai como professor universitário. Quando estava no ensino médio, Ahn retornou para Seul com o intuito de se tornar um ator. Eventualmente, ele acabou tendo a oportunidade de debutar como ator coadjuvante no aclamado filme ‘Oldboy’ (2003)  dirigido por Park Chanwook.

Após se graduar pela Sejong University, Yeonseok volta aos sets de filmagem em 2008 sob o sobrenome Yoo. Tal mudança de sobrenome foi aconselhada por sua agência. A principio, Yoo trabalhou em vários papéis até se tornar um ator mainstream com filmes como ‘Re-encounter’ e ‘Architecture 101’. Entre seus trabalhos aclamados estão ‘A Werewolf Boy’, ‘Born to Sing’, ‘Reply 1994’ e ‘Mr. Sunshine’.

Sobre sua vida romântica Yoo disse que não é muito direto com as suas intenções, mas não é tão tímido. Também mostrou hesitação sobre assumir relacionamentos publicamente só para terminar depois, e admitiu que não pensou muito a respeito do assunto. Sobre casamento ele disse que “ultimante muitas pessoas casam mais tarde, então acho que ficarei bem contanto que me case antes dos quarenta”.

Ficha técnica:

Nome: Ahn Yeonseok (안연석)

Stage name: Yoo Yeonseok (유연석)

Data de nascimento: 11 de abril de 1984

Nacionalidade: Sul coreano

Altura: 184cm

Twitter

Leia mais sobre o ator aqui.

EBONG – O restaurante do ator em Jeju

Yoo Yeonseok é proprietário do restaurante Ebong em Jeju. O restaurante especializado em Ramen foi inaugurado em 11 de maio. E é bastante visitado pelo fãs do ator sobretudo nos horários de pico.

Endereço: 24-9, Aewol-ro 1-gil Aewol-eup – Jeju

Ebong Instagram

Fontes: Koreatourism, Asianwiki, Mydramalist, Soompi.

avatar
About Marina Rufino

Marina Rufino - Editora de Conteúdo (Fortaleza - CE) - Estudante universitária na área de administração. Apaixonada por kmusic e kdramas, se dedica a disseminar informações sobre a Coreia do Sul e a cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: