World IT Show

Fonte: yonhapnews

Mais de 500 empresas de TIC, tanto da Coreia como do exterior, mostraram sua mais recente tecnologia e produtos líderes do setor na maior feira de produtos eletrônicos e tecnologia da Coreia do Sul, o World IT Show 2017.

O World IT Show 2017 (WIS), em sua 10ª edição, foi realizado no Centro de Convenções e Exposições (COEX) do dia 24 ao dia 28 de maio. O evento é organizado pelo Ministério da Ciência, o TIC* e Future Planning (Planejamento Futuro).

As empresas participantes incluem a Samsung Electronics Co., maior fabricante mundial de chips de memória e telefones celulares, e muitos outros grandes nomes sul coreanos, como a SK Telecom e a LG Electronics, além de promissoras startups.

Não só as empresas de tecnologia e telecomunicações, mas as empresas de software trouxeram seus produtos e serviços para o World IT Show, representando a vanguarda da transformação industrial em andamento, apelidada de “quarta revolução industrial”.

Muitas empresas locais têm renovado os esforços de desenvolvimento (I & D) para assegurar uma nova estratégia de crescimento para fazer frente à quarta revolução industrial que se caracteriza pela fusão de tecnologias de ponta como o IoT* e a Realidade virtual (VR).

Uma variedade de exposições e cabines presentes no local levou os visitantes a um vislumbre do que está por vir em nosso futuro tecnológico.

A Samsung Electronics criou o maior estande, tentando chamar a atenção para seus novos aparelhos, como smartphones, tablets e tecnologias de telecomunicações. Os visitantes foram capazes de experimentar uma nova edição do 360 Gear, uma câmera de realidade virtual que tem um campo de visão de 360 ​​graus.

Play VR, uma pequena empresa local de conteúdo VR (realidade virtual), também chamou a atenção dos visitantes do World IT Show com o seu mais recente conteúdo 360, que vão desde jogos até simulações. “A empresa tenta criar o melhor conteúdo de VR e quer se expandir para o mercado global, construindo sua base tecnológica”, disse o representante oficial da Play VR.

As maiores empresas de telecomunicações da Coreia do Sul, incluindo a maior operadora de telefonia móvel, SK Telecom, e sua menor rival, a KT Corp., apresentaram a nova geração 5G, bem como carros auto-dirigidos.

A SK Telecom além de mostrar tecnologias para auto-condução de automóveis conectados à rede 5G, também apresentou serviços AI (inteligência artificial) que podem ajudar os usuários em suas vidas diárias e fornecer soluções IoT* .

Não só as grandes empresas, mas também promissoras startups e empresas de médio porte apresentaram suas tecnologias, querendo chamar a atenção de potenciais compradores.

O ministro disse que o programa deste ano está focado no fortalecimento de parcerias de TIC entre startups e grandes empresas para criar um ecossistema de negócios saudáveis. O World IT Show do ano passado resultou em um total de US $ 157 milhões em negócios entre empresas globais e locais, disse o ministro.

Mais informações no site oficial do evento, AQUI!

* TIC – Tecnologias da informação e comunicação

*IoT – A Internet das Coisas (do inglês, Internet of Things) é “uma infra-estrutura global da sociedade da informação”, que conecta os aparelhos e veículos usando sensores eletrônicos e a Internet.

Fontes: yonhapnews, WikipédiaSite oficial

avatar
About Taisa Aguilar

Editora Colaboradora (Rio de Janeiro - RJ) Estudante de Ciências Contábeis. Apaixonada desde muito tempo pela cultura asiática (principalmente japonesa e coreana). Cosplayer nos tempos vagos, adora assistir animes, ler mangá e ouvir música. Sonha um dia visitar a Coreia e o Japão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: