Webtoons coreanos de romance em portuguêsConfira uma seleção dos Webtoons de romance disponíveis no aplicativo LINE Webtoon! E o mais bacana, traduzidos para o português!

Para quem ainda não conhece o incrível acervo de Webtoons coreanos disponíveis no aplicativo LINE Webtoon, já fizemos uma matéria explicando as funcionalidades do app AQUI! O aplicativo pode ser utilizado tanto no navegador, quanto no seu Smartphone, sendo bem leve e funcional! E em nosso site se encontram outras indicações dos mais variados gêneros e títulos disponíveis no aplicativo, como os Webtoons de terror e até aqueles com histórias mais simples, mas que não deixam de ser emocionantes, como Family Man.

Mas as dicas de leitura que trazemos nessa matéria são especiais para aqueles leitores que adoram um bom romance e preferem ler em seu idioma nativo, no caso de nós brasileiros, o bom e velho português. Como muitos que tem acesso ao  Line Webtoon sabem, o aplicativo é inteiramente em inglês, porém existem obras disponibilizadas no aplicativo mobile e também na versão do navegador que são traduzidas por equipes de fãs, pela plataforma Webtoon Translate, como o time Golden Knight, que faz um incrível trabalho de tradução oficial de várias obras da plataforma, podendo ser conferida essa lista, AQUI!

Para ter acesso ao acervo de obras traduzidas no aplicativo para celular, é preciso clicar em “MORE” (no menu abaixo da página principal do app) e depois FAN TRANSLATION, escolhendo o idioma da sua preferência, no caso em questão Português/BR, sendo assim apresentadas  as obras que já foram  traduzidas ou estão em processo de tradução!

Já na versão para o navegador, o acesso a plataforma Webtoon Translate em português é feito nesse link 

Agora que mostramos o passo a passo, confira abaixo algumas indicações de webtoons de romance populares já traduzidas:

Super Secret

Título: Super Secret
Gêneros: Comédia, drama, romance, sobrenatural
Roteiro: eon
Ilustrador(a): eon
Ano: 2015
Volumes: 94 capítulos, em andamento

Disponível: AQUI

Sinopse: “Emma e Ryan são amigos de infância. Ela é uma garota distraída e por isso sempre dá preocupações ao Ryan. Mas Ryan e sua família tem um segredo, todos eles na realidade são seres sobrenaturais na sua forma humana”. Uma história leve e divertida, com traços mais “fofos” e cores suaves, vai te encantar pela delicadeza e um enredo que começa despretensioso e vai se aprofundando, mostrando vários personagens interessantes e muito engraçados!

Oh! Holy

Título: Oh! Holy
Gêneros: Comédia, romance, sobrenatural
Roteiro: Ahyun
Ilustrador(a): Ahyun
Ano: 2015
Volumes: 71 capítulos, em andamento

Disponível: AQUI

Sinopse: “Essa é uma história sobre Jamie, um garoto isolado que consegue ver fantasmas, e Holy, uma garota super-popular que não para nunca, e as situações estranhas em que eles se envolvem”. Divertido, repleto de cenas inusitadas e engraçadas, o romance de Oh! Holy é na medida certa, sendo um dos títulos mais lidos do gênero romance da plataforma!

Salty Studio

Título: Salty Studio
Gêneros: Comédia, romance, Slice of Life
Roteiro: Togeun Jung
Ilustrador(a): Togeun Jung
Ano: 2013
Volumes: 66 capítulos + Afterword (Completo)

Disponível: AQUI

Sinopse: “Salty Studio segue Jung To Geun, um filho de um CEO que abandona um emprego na empresa de seu pai para perseguir seu sonho de ser um artista. No entanto, isso também significa que ele é expulso da casa de seus pais e é forçado a alugar um estúdio no último andar, um dia ele encontra sua colega de infância Lee So Nak em uma festa, onde ocorre uma certa confusão que os obriga a morarem juntos e conviver daqui pra frente”. Essa é a divertida história da vida cotidiana desse casal de amigos, numa comédia composta por candidatos universitários, batatas, um coreano que age como um estrangeiro, e muita confusão.

 

For the Sake of Sita

Título: For the Sake of Sita
Gêneros: Drama, fantasia, romance
Roteiro: Haga
Ilustrador(a): Haga
Ano: 2014
Volumes: 12 capítulos + Epilogo, Completo

Disponível: AQUI

Sinopse:  “Um residente de medicina passa por um trauma no trabalho. Após isso, ele resolve fazer uma viagem pelo Nepal onde acaba se apaixonando por uma ex-deusa viva. Agora ele tem que lutar contra o destino para salvar a vida de sua amada.” A arte da obra é simplesmente fantástica e, apesar de ser uma história curta, mostra um amor verdadeiro e puro, homenageando os contos e as cores da sociedade nepalesa.

The Stories of Those around Me

Título: The Stories of Those around Me
Gêneros: Comédia, romance, Slice of Life
Roteiro: Omyo
Ilustrador(a): Omyo
Ano: 2012
Volumes: 60 capítulos + 1 extra, Completo

Disponível: AQUI

Sinopse: “Summer está perdidamente apaixonada e feliz; Mira é bonita e uma mulher de sucesso, mas sem namorado; Jung-A mora com seu namorado há cinco anos. Essas garotas de 25 anos são muito próximas e acreditam que seus relacionamentos e amizades durarão para sempre, porém, depois de uma série de acontecimentos tudo começa a mudar drasticamente”. Com um traço colorido e muito fofo, a autora usa dessa delicadeza para nos apresentar uma história repleta de sentimentos e emoções, passando uma bela mensagem de amor e superação.

___________

Essas foram apenas algumas indicações, desse grande acervo disponível no Line, mas se sentiu falta de alguma obra, então nos recomende nos comentários! Outras webtoons romance traduzidas que já falamos aqui no site foram Cheese in the trap,  Orange Marmalade  e unTouchable.

Muitos confundem os Webtoons com os famosos Manhwas coreanos, porém, os dois possuem algumas características especiais que os diferenciam. Confira nessa matéria uma explicação mais detalhada sobre essas diferenças.

Fonte de imagens: http://www.webtoons.com

Fontes do texto: Webtoons, Goldenknightblog, Naver 

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: