The World of the Married

The World of the Married | Imagem: Goldposter

O k-drama The World of the Married conquista grande audiência entre os sul-coreanos. O enredo é uma adaptação da série BBC One do Reino Unido, Doctor Foster. O drama tornou-se um dos mais bem classificados na história da Tv a cabo. Saiba mais sobre este sucesso:

The World of the Married ou “O Mundo dos Casados” é um drama sul-coreano exibido pela emissora paga JTBC. O k-drama estreou em 27 de março e desde então bate recordes de audiência. Após o nono episódio, o k-drama classificou sua audiência para maiores de 19 anos. Isto se deve ao intenso suspense e as cenas de sexo e violência ambientadas nos conflitos entre os casais. Apesar disto, os sul-coreanos apoiam à intenção do produtor em fazer uma história para adultos. No Brasil, esta classificação equivale para maiores de 18 anos.

No que condiz a audiência, o k-drama registrou 24,3% em seu 12º episódio no dia 2 de maio. Este índice supera outro sucesso da emissora, SKY Castle, que registrou recorde de 23,8%. A produção sul-coreana se mantém fiel ao enredo de Doctor Foster e assim, trata de forma realista o relacionamento dos casais.

A trama

Ji Sun Woo (Kim Hee Ae) é uma médica bem sucedida e aparentemente tem uma vida perfeita ao lado do marido Lee Tae Oh (Park Hae Joon) e do filho Lee Joon Young (Jeon Jin Seo). Seu marido Tae Oh sonha em ser um cineasta famoso. Ele administra uma empresa de entretenimento e recebe total apoio de Sun Woo. Apesar da vida confortável, Tae Oh se envolve em um relacionamento extraconjugal. A partir disso, a vida do casal se torna um campo em conflito. O desejo de vingança e a disputa pelo amor do filho travam a batalha psicológica entre o casal.

Além da questão do divórcio, o sexismo retratado no local de trabalho e a dependência do marido em relação a esposa são pontos que atraíram a atenção dos espectadores sul-coreanos. A expectativa é que o k-drama transmita 16 episódios. Neste fim de semana, a narrativa apresentará os dois últimos episódios e promete quebrar recordes de audiência.

Confira o trailer:

Fontes: Korea TimesThe GuardianAsian WikiDramapedia

avatar
About Virgine Borges de Castilho Sacoman

Historiadora, Pedagoga e mestranda em Ciências da Comunicação (Unisinos). Gosta de assistir Kdramas, Kmovies e ler livros da literatura coreana. Áreas de maior interesse: produtos culturais da hallyu, hallyu no Brasil e América Latina, Kmovie e suas representatividades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: