The King: Eternal Monarch

The King: Eternal Monarch (더 킹: 영원의 군주) é um belo drama estrelado por Lee Min Ho e Kim Go Eun – casal principal. A série foi produzida pelo Studio Dragon e teve sua estreia na SBS e globalmente na Netflix em 17 de abril de 2020. Saiba mais sobre ele!

Com um elenco fantástico, publicidade extensa e um orçamento de produção de mais de 30 milhões de wons, The King: Eternal Monarch recebeu críticas pela direção, performances e roteiro.

Contudo, foi denominado como “drama de sucesso da Netflix” pela GMA News Online e mencionado pelo South China Morning Post como um “drama coreano de sucesso”, por sua popularidade fora da Coreia.

Sinopse

No drama, Lee Gon (Lee Min Ho) é um imperador coreano que assistiu o assassinato do pai quando ainda era criança e, já na vida adulta, atravessa um portal misterioso que o leva para um mundo paralelo, no qual conhece Jung Tae Eul (Kim Go Eun), uma detetive. Assim, eles tentam consertar o que houve de errado no passado em um dos mundos.

A história se passa entre os anos 90 e a atualidade, em dois mundos distintos: em um, os reis e dinastias são uma realidade na Coreia, com a presença de imperadores e castelos em meio à um grande avanço tecnológico, enquanto o outro é fiel a à realidade, onde a república foi adotada e o país governado por presidentes.

Inegavelmente, o poder da fantasia e ficção histórica são explícitas nessa série. Não à toa foi um grande sucesso quando estreou.

Controvérsias

Depois da estréia de The King: Eternal Monarch surgiu uma controvérsia online: espectadores da Coreia perceberam que a arquitetura do Império Coreano, no mundo ficcional se parecia com à dos templos japoneses.

Esse detalhe causou ainda mais mal-estar entre os coreanos e japoneses, pois foi ao ar durante um período em que as relações entre eles estavam desconfortáveis. Como resultado, a equipe de produção da série da SBS logo tratou de pedir desculpas e afirmou que corrigiria os prédios em questão.

Confira o trailer de The King: Eternal Monarch.

Enfim, eu particularmente amei esse drama. E você, já assistiu? Gostou? Me conta!

Fonte: Wikipedia, Elfo Livre, Entreter-se

avatar
About Ana Cleide

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: