brazilkorea TalkToMeInKorean

Imagem: http://www.talktomeinkorean.com

Quem estuda coreano provavelmente já ouviu sobre o TalkToMeInKorean (TTMIK). Descubra mais sobre esse site que, há mais de 5 anos, ensina coreano para pessoas de vários lugares do mundo.

TalkToMeInKorean (TTMIK) foi criado em 2009 por Hyunwoo Sun, com o objetivo de  ensinar a língua coreana de forma gratuita através de podcasts, com lições engraçadas e simples. Além destes, o site disponibiliza também lições em PDF, vídeos, livros e e-books que vão do nível básico ao avançado. Seis meses depois da criação do site, mais de 5 milhões de pessoas ouviram os podcast produzidos pelo TTIMK e hoje ele alcança pessoas de mais de 190 países.

brazilkorea hyunwoosun

Imagem: Hyunwoo Sun – Youtube

Hyunwoo Sun (선현우) nasceu e foi criado na Coreia do Sul e sempre gostou de aprender novos idiomas. Depois de terminar o serviço militar obrigatório e voltar à universidade, ele queria conhecer estrangeiros. Após trocar mensagens com estes através da internet, Hyunwoo Sun teve a ideia de criar o TalkToMeInKorea para ajudar àqueles que queriam aprender coreano de forma simples e divertida.  Com a ajuda de alguns amigos, ele começou a ensinar o idioma online através de podcasts. Algumas das línguas faladas por Sun são o coreano, inglês, francês, espanhol, japonês e o chinês.

 

A equipe do TalkToMeInKorean já foi composta por várias pessoas desde de sua criação. Os membros atuais são Hyunwoo Sun (선현우), Kyeong-eun Choi (최경은), Seokjin Jin (진석진), Kyung-hwa Sun (선경화), Jooyeon Park (박주연) e Stephanie Morris.

brazilkorea equipe TalkToMeInKorean

Imagem: http://www.talktomeinkorean.com

 

A maioria das lições do TTMIK estão disponíveis em inglês. Porém, o site as disponibilizou no KoreanWikiProject. Assim, as pessoas que não falam inglês, podem acessar o conteúdo em sua língua materna e aqueles que falam podem ajudar a traduzir.  As lições do TalkToMeInKorean no KoreanWikiProject estão disponíveis em 35 idiomas, inclusive em português.

Siga o TTIMK no Facebook e  fique por dentro das lições mais recentes.

Agradecimentos: Juliana Oh

Fontes: TalkToMeInKorean, Chosun e KIMIPAKCHWE

avatar
About Laryssa Miranda

Editora de Conteúdo (Brasília) - Estudante de Relações Internacionais (UnB). Apaixonada por línguas estrangeiras, doramas e variety shows. No futuro pretende escrever sobre relações bilaterais entre o Brasil e a Coreia do Sul.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: