Cidade de Suncheon

Suncheon | Imagens: VisitKorea.com

A UNESCO recentemente designou Suncheon, cidade na província de Jeolla do Sul na Coreia do Sul, como uma reserva da biosfera. Explore conosco as belezas naturais dessa linda cidade.

As reservas da Biosfera são áreas reconhecidas internacionalmente como um “local de aprendizado para o desenvolvimento sustentável”. Toda a cidade de Suncheon foi designada como uma reserva pela UNESCO. Abrangendo uma área total de 93.840 hectares, incluindo a Baía de Suncheon, que também está incluída na Lista de Ramsar*. As áreas consideradas especialmente significativas incluem ainda o Estuário de Dongcheon e o Parque Provincial de Jogyesan.

A cidade de Suncheon pretende desenvolver planos para preservar e gerir a reserva da biosfera. Além de tornar-se mais ativa no intercâmbio internacional com a ajuda de especialistas e da comunidade local.

Locais históricos famosos

Na cidade se encontram templos e castelos famosos na história da Coreia. Como por exemplo, o Templo de Songgwang – um dos Três Templos da Jóia da Coreia. Localizado em Songgwang-myeon, ele foi construído no final do reino de Silla.

Outro ponto histórico famoso é o Castelo de Nagan, o único castelo remanescente de Joseon na província de Jeolla do Sul. É bem preservado e tem muitos festivais como o de comida Namdo.

Vídeo turístico

Com a adição de Suncheon, a Coreia agora tem um total de seis reservas da biosfera, incluindo a Montanha Seoraks em Gangwon.  Ilha de Jeju, Sinan-gun no Parque Nacional Dadohaehaesang, a Floresta de Gwangneung e Gochang-gun são as demais reservas.

Explore as zonas úmidas do Parque Suncheonman Bay AQUI!

*Lista de Ramsar: É a Lista de Zonas Úmidas de Importância Internacional. Um instrumento adotado pela Convenção Ramsar – tratado intergovernamental aprovado em encontro realizado na cidade iraniana de Ramsar -, para atingir o objetivo de promover a cooperação entre países na conservação e no uso racional das zonas úmidas no mundo.

Fontes: Visitkorea, Wikipedia e Oeco.org

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: