Suncheon Open Film Location

Imagens: easternkicks.com e KTO

A – 순천 드라마 촬영장 é a maior cidade cenográfica da Coreia. Localizado no município de Suncheon, na província Jeolla do Sul, o parque reconstrói partes de Seul de 1950 a 1970.

Visitar cidades cenográficas e poder fazer fotos usando trajes da época é um passeio tanto para turistas quanto para locais. A Suncheon Open Film Location destaca-se primeiramente pelo seu tamanho, ocupa uma área de 39.000m².  Tem 200 casas e cenários diversificados de tudo que existia nas cidades. E está dividida em 3 vilas que representam épocas diferentes da Coreia. Suncheon de 1950, Seul Bongcheong dong vila de 1960 e Suburbio de Seul em 1970.

Criada em 2006, mais de 700 programas de TV, filmes e dramas de sucesso foram utilizados com set. Citam-se os dramas: East of Eden, Baking King e Kim Tak-ku. O programa de variedades Running Man e os filmes LOVE, LIES (2015), Wolf-Child, entree outros.

É possivel alugar por uma hora um uniforme escolar dos anos 70 por 10.000 wons e tirar muitas fotos. No local também  há um restaurante ambientado na época que vende as tradicionais buchimgae (panqueca coreana).

Um dos locais mais interessantes da Suncheon Open Film Location são as daldongne (casas na parte alta de Seul onde as famílias pobres viviam). Os Daldongne são representativos da crise coreana do pós guerra e das décadas posteriores.

A vlogger Valen L. tem um dos melhores relatos com várias dicas e imagens do local. Acesse AQUI.

Suncheon Open Film Location

Horário : das 09:00 as 18h (último horário para entrada 17h)
Ingresso: Adultos 3.000 wons

Como chegar:
De Seul até Suncheon – trem (2:30h) – ônibus: (4h)

Existem duas maneiras de fazer o passeio:
Indo por conta própria: – do terminal Suncheon Intercity Bus –  ônibus n° 77, 99 ou 777. Desça na Suncheon Open Film Set.
Fazendo o roteiro turístico da cidade que sai da estação: Além de 40m na Suncheon Open Film Location, são visitadas outras atrações da cidade. Mais informações no LINK.

Já leu sobre o Hapcheon Image Theme Park? Outra cidade cenográfica da Coreia que é imperdivel. Acesse o link AQUI.

Fontes: KTO, pheurontay e thereshegoesagain

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: