Imagem Spring Waltz: Reprodução

Spring Waltz foi exibido pela emissora KBS2 na Coreia do Sul em 2006. Saiba mais sobre o quarto e ultimo drama da série “Endless Love”

Spring Waltz é o último drama da intitulada série “Endless Love”.  A história começa na infância dos personagens principais, Lee Soo Ho e Park Eun Young. O cenário desse início de trama se passa na Ilha Hanuneom. De acordo com o diretor, Yoo Seok Ho, o lugar traz nostalgia, longe da realidade.

De forma sucinta, Soo Ho e seu pai vão até a ilha a fim de receber uma herança, neste caso, a casa do avô. Todavia, os dois começam a passar dificuldades e Soo Ho é abandonado pelo pai. O menino é acolhido pelos moradores do local. Neste momento aparece Eun Young, os dois passam a se encontrar, tornando-se amigos. Ela aos poucos vai conquistando a confiança e alegria de Soo Hoo.

Soo Hoo decide ir atrás do pai na cidade grande e sua amiga Eun Young decide acompanhá-lo. Soo Hoo descobre o verdadeiro caráter do pai e fica decepcionado. O casal de amigos passa a vagar na cidade. Eun Young passa mal e Soo Ho a leva no hospital. Ele se desespera por não ter mais contatos, tampouco dinheiro para as despesas hospitalares.

Soo Hoo se depara com uma senhora que recém perdeu o filho muito parecido com ele. A partir daí os problemas dele estariam resolvidos sob algumas circunstâncias. A senhora pagaria todas as despesas hospitalares com a condição de que Soo Hoo substitua o lugar do filho falecido. Para isso, teria que esquecer suas raízes e tornar-se Yoon Jae Ha. Isso significa que Soo Ho nunca mais iria ver Eung Young. Mesmo assim, ele aceita a proposta. Os novos pais de Soo Hoo mentem para ele alegando a morte de seu amor, Eung Young.

O tempo passa e o cenário muda, as filmagens passam a focar a ilha em Cheongsando. Jae Ha torna-se um excelente pianista, mas de caráter difícil e amargurado. Eung Young é uma artesã premiada que recém voltou da Áustria. Os dois se encontram casualmente em um trem. Desde então, a história entre os dois começa a se desenvolver e muitos obstáculos tentaram sabotar o romance dos dois. O amor de Eung Young representa a primavera e somente esse sentimento conseguirá desatar as mentiras e as amarguras vividas por Soo Ho (Jae Ha).

“Summer Scent” e “Spring Waltz” não alcançaram tanta audiência e popularidade como ocorreu aos dois primeiros dramas. Entretanto, foram dramas consistentes, com diálogos bem formulados. Japão, Filipinas, Tailândia foram alguns países onde os dramas foram exibidos. Após a boa repercussão da sequência “Endless Love”, Yoo Seok Ho tentou resgatar o sucesso com o Kdrama “Love Rain” (2012).

 

 

avatar
About Virgine Borges de Castilho Sacoman

Professora, historiadora, pedagoga, mestranda em Ciências da Comunicação (Unisinos) e pesquisadora vinculada ao Centro de Estudos Asiáticos (UFF). Gosta de assistir Kdramas, Kmovies e ler livros da literatura coreana. Áreas de maior interesse: produtos culturais da hallyu, hallyu no Brasil e América Latina, Kmovie e suas representatividades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: