son heung min

Imagem: Foxsports

A Coreia do Sul está classificada para a final de futebol dos jogos Asiáticos 2018 e deixa o jogador sul-coreano Son Heung Min a um passo de conseguir dispensa do serviço militar. Com 26 anos, o atleta do Tottenham precisa ganhar  a medalha de ouro para não servir ao país.

Durante a Copa do Mundo FIFA 2018 todos acompanharam o drama de Son Heung Min. Com o resultado desfavorável da Coreia do Sul, eliminada na fase de grupos, não conseguiu ser dispensado do serviço militar. Agora o jogador disputa os Jogos Asiáticos com o intuito de ser liberado da obrigação. Para isso a equipe deve conquistar medalha de ouro na competição.

Na Coreia do Sul, os homens são obrigados por lei a cumprir 21 meses de serviço militar antes dos 28 anos.  A não ser que sejam dispensados em casos excepcionais, como trazer um mérito que enalteça o país. Son Heung Min completou 26 anos em julho de 2018. Se não conseguir ganhar a competição, terá que se alistar no máximo até o ano de 2020.

O atacante é hoje o maior destaque do futebol sul-coreano. Conta com passagens bem-sucedidas em clubes na Alemanha. Em 2015 passou a atuar no Premier Ligue pelo Tottenham (Inglaterra), onde assinou um contrato de cinco anos. Caso não consiga ganhar a competição, o atleta deve passar a atuar no time do Exército Sangju Sangmu, que inclusive joga na primeira divisão do campeonato coreano.

Nos Jogos Asiáticos, a Coréia do Sul venceu hoje, 29 de agosto, o Vietnã nas semifinais com o placar de 3 a 1 e avançou para a grande final da competição, deixando Son Heung Min apenas a um passo da dispensa militar. Agora o time enfrenta o Japão, no próximo sábado dia 01 de setembro, quando vai ser definido o campeão dos Jogos Asiáticos 2018. Vale lembrar que a Coréia foi a campeã na última edição dos Jogos.

Serviço:
Final Futebol Masculino
01 de setembro de 2018
Coreia do Sul x Japão
08:30 (Horário do Brasil)

Fontes: globoesporte, sportv, e publico

Editora de Conteúdo: Natiele Maíra

avatar
About Editores BrazilKorea

Algumas vezes nossos editores trabalham em conjunto. Os autores estão referenciados no fim do texto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: