4 sobremesas de rua para degustar na primavera

4 sobremesas de rua para degustar na primavera

Conheça quatro sobremesas de rua para degustar na estação mais florida do ano!

A primavera coreana chegou e com isso, as pessoas abandonaram seus casacos para aproveitar a nova estação. O clima mais quente, possibilita o consumo de alimentos saborosos, como as sobremesas que vão das salgadas as doces.

[huge_it_slider id=”14″]

Chapssaltteok (찹쌀떡)

Leve e saboroso, o Chapssaltteok (찹쌀떡), é o doce ideal para a primavera. Ele é uma versão coreana do Mochi (餅), feita com pasta de feijão e massa de cor branca, verde e rosa.

Potato Tornado (회오리 소세지 감자)

A quem prefira degustar sobremesas salgadas na primavera, o Potato Tornado (회오리 소세지 감자) é uma opção. O snack de rua conquistou os sul coreanos. Depois de inserir cuidadosamente um espeto em uma batata, ela é cortada precisamente em direções opostas. Então, é abaixado o espeto fazendo uma espiral uniforme. A batata é colocada em gordura quente por alguns minutos e depois servida para aguardar os clientes.

Pirulito de açúcar (뽑기)

Não se engane pelo nome, porque os pirulitos de açúcar (뽑기) são uma guloseima com composição diferente dos pirulitos comuns. Estes são feitos de açúcar caramelizado com bicarbonato de sódio, e após o açúcar ser derretido, a massa é pressionada em uma forma. Esta sobremesa também é vegetariana, permitindo que todos possam desfrutar!

Sorvete de Waffles (아이스크림 와플)

Se um é bom, dois é melhor ainda, juntos então… Essa é a proposta do Sorvete de Waffles (아이스크림 와플), a combinação de dois alimentos consumidos por muitas pessoas. Juntos têm agradado o paladar os sul-coreano. Os waffles preparados na hora são cobertos com três colheres de seu sabor de sorvete favorito. Para quem é fã de agridoce é uma ótima pedida!

Essas sobremesas e salgados coreanos são apenas alguns dos muitos alimentos que a culinária coreana tem para lhe oferecer. A primavera sem dúvida é uma ótima estação para degustar estas sobremesas. Se você já experimentou algum destas comidas, compartilhe conosco sua experiência.

 

Fontes: 90 Days e 10mag.

avatar
About Jéssica Lisboa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: