Shows online

SuperM no show Beyond Live. Foto: SM Entertainment

Com a pandemia e as restrições que tivemos de nos adaptar, os amantes de k-pop também sentiram bem de perto as dificuldades com a agenda de shows de seus grupos favoritos. Sendo agora os shows online e mais dinâmicos. 

As gravadoras perderam uma de suas fontes mais lucrativas durante a pandemia, já que shows e turnês foram cancelados, juntamente com os eventos de meet-and-greet, para não mencionar festivais inteiros, dos quais várias celebridades diferentes e seus fãs se reúnem.

No entanto novas medidas vêm sendo tomadas e estão chamando atenção. As sessões de transmissão ao vivo a reproduzir shows antigos e até chamadas de vídeo feitas pelas celebridades para os fãs, o k-pop evoluiu a um ritmo mais rápido do que nunca visto na indústria em meio à pandemia.

Novos termos

As agências estão promovendo essas sessões de streaming como eventos “untact” – do prefixo “un” – e contato, significando “sem contato”, para serem seguros e divertidos ao mesmo tempo.

Outro termo “ontact” também foi criado, acrescentando a palavra “on” para enfatizar que o contato ocorre online.

Alguns dos shows onlines são transmitidos por plataformas populares como o Youtube e Instagram, isto é, as transmissões são gratuitas.

Shows

A boy band SuperM foi a propulsora das apresentações online “SuperM – Beyond the Future” em abril, atraindo um público de cerca de 75.000. Estima-se que a SM Entertainment, sua agência, faturou mais de 2,4 bilhões de won (US $ 1,9 milhão) com o evento. Assim a empresa se tornou a primeira a cobrar ingressos dos fãs para os shows online de seus grupos, iniciando uma série de shows intitulados Beyond LIVE.

O titã do K-pop BTS, por exemplo, apresentou o concerto virtual “Bang Bang Con: The Live” em junho e conseguiu atrair mais de 750.000 espectadores pagos em todo o mundo. Estima-se que a Big Hit Entertainment, a agência do grupo, ganhou cerca de 22 bilhões de won (US $ 18 milhões) com a venda de ingressos.

Depois de engatilhar o alvo para esse tipo de shows as grandes empresas de entretenimento coreanas estão lançando os mais diversos tipos de shows online, para todos os públicos e bolsos. O custeio para um evento online pode ser mais em conta para um fã, mas, isso não é uma regra geral, já que os preços dos ingressos serão em dinheiro coreano e são revertidos para o dólar – moeda americana –  de tal forma que os valores sobem bastante para os fãs brasileiros, podendo ficar ao nível de um evento presencial.

Falando nisso, há novos shows à vista!

Entre os shows online que acontecerão, o mais badalado é o do Boy Grupo, BTS ‘MAP OF THE SOUL ON:E’ será realizado totalmente online. Com plataforma exclusiva e recursos diversificados para os fãs, aliás, que reembolsarão valores bem salgados para prestigiar o grupo.

Datas e horários do shows:

10 / 10 / 2020 7:00h am

11 / 10 / 2020 4:00h am

Compra dos ingressos https://share.weverseshop.io/static/shares/sale/1841

Transmissão dos shows https://bts.kiswe.com/#/

Shows online

Imagem divulgação: BTS ‘MAP OF THE SOUL ON:E

TVXQ, WayV, Lovelyz, AB6IX e outros confirmados para se apresentarem durante o show ao vivo ‘TikTok Stage Voice On’

Em resumo um total de 8 grupos de k-pop se apresentarão no próximo show online ao vivo ‘ TikTok Stage Voice On ‘, que acontecerá em 25 de setembro às 20h KST!

Qualquer usuário do ‘TikTok’ em todo o mundo poderá assistir o ‘TikTok Stage Voice On’ de graça para ver TVXQ , Lovelyz , ELRIS , Kim Woo Seok , AB6IX , WayV , MCND e TOO realizarem mini shows online exclusivos e ao vivo!

shows online

Imagem divulgação: TikTok Stage Voice On

Link para assistir TIKTOK 

Fonte: The Korea Time, KorePost, Allkpop

 

avatar
About Aline Dayane

Editora (Olinda - Pernambuco) Pedagoga que ama o que faz, adora ler sobre ficção científica e prefere os livros físicos. Aficionada pela cultura asiática e em especial pela Coreia do Sul. Uma espectadora assídua de dramas, filmes e uma kpoper eclética. Cheia de sonhos, buscando vivê-los pouco a pouco.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: