evellyn

Foto: Evellyn Santos

Para os mais informados sobre cultura coreana, a repercussão do show do Super Junior no Brasil era prevista, porém a mídia brasileira pareceu surpresa e, entre tropeços quanto ao número de integrantes, comoção das fans (extremamente normal e característico no mundo KPop) e outros erros de pesquisa e interpretação, falou muito bem do show de umas das mais famosas bandas de KPop em nosso país.

Importante salientar que, ganhando a mídia nacional, ganhamos todos que amamos a cultura coreana e nos esforçamos tanto para divulgá-la. O show SS5 foi um marco entre as relações Brasil-Coréia do Sul, passamos a integrar os países fora da Coréia que vivem a Hallyu e possivelmente abrirá portas para outros eventos sejam de musica, cinema, drama, dança, culinária e outras tantas manifestações que gostaríamos de ver. A repercussão foi também na Coreia onde já foram mostradas na TV as atividades do grupo no Brasil.

Quer ler mais? Seguem os links das principais matérias:

http://capricho.abril.com.br/famosos/super-junior-promove-oceano-azul-emociona-fas-sao-paulo-739314.shtml

http://g1.globo.com/sao-paulo/musica/noticia/2013/04/super-junior-canta-ai-se-eu-te-pego-e-mostra-k-pop-fas-histericos-em-sp.html

http://www.playtv.com.br/musica/artigo/show/super-junior-em-sao-paulo

No AllKpop a matéria do show brasileiro e os vídeos do show e do evento que o Super Junior participou (em inglês/coreano)

http://www.allkpop.com/2013/04/super-junior-donate-2000-t-shirts-in-brazil

 

Agradecimentos: SOSKPop

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: