Seoul Book and Culture Club_OP2

Seoul Book and Culture Club é um clube de leitura organizado por Barry Welsh, escritor e instrutor de inglês na Sookmyung Women’s University.
Reunindo amantes da leitura, bibliófilos e grandes nomes nacionais e internacionais da literatura desde agosto de 2011, o clube que é aberto ao público, e se reúne pelo menos uma vez ao mês para discutir obras escolhidas pelos membros ou receber visita de escritores que apresentarão seus trabalhos.

Desde o seu ano de inauguração, já participaram como convidados escritores da Coreia do Sul, Coreia do Norte, EUA e do Reino Unido. Kryss Lee, escritor coreano-americano e autor de Drifting House, foi o primeiro convidado a falar sobre sua obra no clube, levando à popularidade e aumento do público que os encontros recebiam.

Destaca-se também o premiado escritor Gong Ji Young, que escreveu romances como ‘Our Happy Time’, ‘My Sister Bongsoon’ e ‘The Crucible’, Kim Young Ha em dos grandes nomes da literatura que publicou recentemente a obra 보다, traduzida livremente como “Veja”, o escritor norte coreano Shin Dong Hyuk, Michael Breen, Daniel Tudor, além de outros escritores como Andrei Lankov, Mark Russell, o crítico de cinema Darcy Paquet e o poeta Ko Un.

O próximo encontro será neste sábado, dia 31 de janeiro, com a jornalista e premiada romancista Suki Kim, autora de “The Interpreter” e “Without You, There is not us: My Time with the sons of North Korea’s Elite”, e a mediação de Walter Foreman.
Evento no Facebook

Para conhecer o clube e obter outras informações, acesse a conta oficial no Meetup, o grupo oficial no facebookou contate Barry Welsh pelo e-mail.

Fonte: Seoul ABC | Korea Herald | MEETUP

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Cientista Social pela Universidade de Brasília, Repórter Honorária pelo Centro Cultural Coreano do Brasil e Co-Fundadora do Maūm Ūmsik. Em constante estudo pela compreensão das coreanidades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: