Centro Cultural Coreano no Brasil

Centro Cultural Coreano no Brasil | Imagem: Brazilkorea

Com cerimônia prevista para este domingo, dia 4 de agosto, o Centro Cultural Coreano no Brasil inaugura sua nova sede em São Paulo.

Desde 1979, os Centros Culturais Coreanos (KCC em inglês) têm promovido a Coreia e sua cultura em todo o mundo. Os 32 centros em 27 países apoiam a herança coreana e exposições de arte, música tradicional e apresentações de dança. Assim como atividades culturais como Hangul, taekwondo, gugak (música tradicional coreana), caligrafia, cerâmica, aulas de dança e culinária.

O Centro Cultural Coreano no Brasil foi o terceiro centro na América Latina. Posteriormente ao da Argentina e do México. Foi inaugurado em 23 de outubro de 2013 na Alameda Barros no bairro de Santa Cecília – São Paulo. Agora, 6 anos depois, a fim de expandir suas atividades abre as portas de sua nova sede em uma das ruas mais famosas do Brasil – a Avenida Paulista.

O Centro Cultural foi concebido para ser um espaço onde o brasileiro possa vivenciar a cultura coreana”, explica Rosa Cotta, sócia da Oliveira Cotta Arquitetura e co-autora do projeto. De acordo com Lucas Padovani, da Padovani Arquitetos, os profissionais chegaram nas definições essenciais após pesquisa aprofundada da cultura coreana. Tudo com o propósito de atender as necessidades primordiais das atividades do Centro Cultural no Brasil. Além disso, o edifício também possui arquitetura tradicional coreana e vem equipado com um centro experiencial digital para a cultura coreana.

Visita guiada para imprensa

Nesta quinta-feira, o BrazilKorea participou de uma visita guiada realizada pelo diretor do Centro, Young Sang Kwon. Ele revelou que uma versão do Greetingman (그리팅맨), do artista sul-coreano Yoo Young Ho, será instalado em São Paulo. Com a finalidade de transmitir uma mensagem de paz e comunicação entre os povos.

O diretor também revelou que o objetivo da nova sede do Centro Cultural Coreano no Brasil é fazer com que o visitante volte sempre ao espaço, portanto as exposições serão renovadas a cada dois/três meses e as informações disponíveis no espaço serão atualizadas em tempo real.

A cerimônia de abertura marcada para o dia 4 de agosto contará com apresentações do grupo de dança e música folclórica Anseong Namsadang e da cantora de K-pop Minzy , além de um show de desenho ao vivo da artista Kim Mookwon.

Também em agosto, o Centro Cultural Coreano no Brasil realizará uma série de eventos culturais, como uma exposição sobre a Zona Desmilitarizada (DMZ) e oficinas de música tradicional coreana.

Acompanhe todo o evento em nossas redes sociais.

Inauguração da nova sede do Centro Cultural Coreano no Brasil
Data: 04/08/2019
Horário: a partir das 12h
Local: Avenida Paulista, 460 – São Paulo

Fontes: Korea. net, Denise Delalamo Comunicação e  Centro Cultural Coreano no Brasil

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: