São Paulo Arirang

Imagem: Divulgação

Acontecerá no dia 3 de dezembro o espetáculo de dança tradicional coreana São Paulo Arirang. A dança coreana é uma das manifestações da rica cultura da Coreia. Uma grande oportunidade para conhecer mais sobre este país.

O evento realizado pela Associação Brasileira de Dança Tradicional Coreana traz aos brasileiros uma variedade de danças acompanhada por instrumentos tradicionais. O show deslumbrará o público com cores, drama, música, tambores e ritmos. E leva o nome de “Arirang” a canção que muitos consideram o hino não oficial da nação coreana

Músicos e dançarinos coreanos estarão apresentando coreografias tradicionais ao som de músicas folclóricas. As alunas da Associação de Dança Coreana no Brasil se apresentarão, revelando a ponte entre as duas culturas e o interesse da comunidade coreana em mostrar aspectos de suas tradições.

São Paulo Arirang contará com a presença de Park Jun Young, que atua na Coreia e Estados Unidos e é instrutor mestre de Seodo Sori/Baebaengi gut. Este tipo de pansori (em coreano: 판소리) é apresentado por um vocalista e um percussionista. O estilo é considerado patrimônio cultural intangível da Coreia.

Se apresentará tambem o artista Seo Gwang Gil, que é mestre de Suljanggo. O janggoo e suas variavéis são instrumentos de percussão tradicionais do folclore coreano.

O evento São Paulo Arirang acontece no Bom Retiro – SP. A entrada é gratuita porém é necessário realizar a inscrição. Acesse o link AQUI.

Maiores informações:
Espetáculo: São Paulo Arirang
Data: 03/12
Horário: 19:30
Local: Salão da Igreja São João Degun – Rua: Nair de Teffé, 147 – Bom Retiro – SP
Link do evento: Facebook 

Fontes: wikipediakccla

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: