BRAZILKOREA | O site mais completo sobre a Coreia do Sul

Premiações de Música Coreana consagram nomes da indústria

Premiações de Música Coreana

Imagem: koreajoongangdaily

A indústria de música coreana é um dos meios de divulgação da Coreia no mundo. Para homenagear artistas e hits que se destacaram no país durante o ano, são realizadas várias cerimônias de premiação musical.

Os eventos geralmente acontecem entre os meses de setembro e fevereiro, com a participação de artistas convidados, fãs e apresentações musicais bem elaboradas. O BrazilKorea listou importantes premiações de músicas coreana:

Asian Music Awards (AAA)
É uma cerimônia de premiação organizada pelo jornal comercial sul-coreano Money Today e suas marcas globais de mídia como StarNews e MTN. Realiza premiações notáveis de contribuição internacional de artistas asiáticos na televisão, cinema e música. A cerimônia inaugural foi realizada em 16 de novembro de 2016 no Hall of Peace da Universidade de Kyung Hee em Seul, e foi transmitida ao vivo em toda a Ásia.

Golden Disc Awards
Apresentado anualmente pela Associação da Indústria da Música da Coreia, o Golden Disk Awards reconhece as realizações musicais mais destacadas ao longo do ano.

Melon Music Awards
É considerado como um dos grandes eventos de premiações de música coreana, sendo realizado anualmente na Coreia do Sul, sob organização da LOEN Entertainment, através de seu serviço de música online, o Melon.

Mnet Asian Music Awards (MAMA)
Uma das mais importantes cerimônias de premiação de música coreana, apresentada anualmente pela empresa de entretenimento CJ E & M. A maioria dos prêmios são concedidos a artistas de K-pop, embora alguns prêmios sejam reconheçam outros artistas asiáticos.
Sua primeira cerimônia de premiação foi realizada em Seul no ano 1999 com exibição da Mnet. Desde 2010 o MAMA acontece em países asiáticos fora da Coreia, sendo a maioria das edições realizadas em Hong Kong – China.

Soridaba Best K-music Awards
É um programa de premiações de música coreana, apresentado pela Soribada para celebrar o melhor da música K-pop. O primeiro evento ocorreu em 20 de setembro de 2017 e premiou os lançamentos de música entre setembro de 2016 e agosto de 2017.

The Seoul Music Awards
Conhecido também como High1 Seoul Music Awards, a premiação reconhece artistas que foram destaque na indústria musical.  Os vencedores são selecionados entre os artistas que lançaram álbuns do mês de janeiro a dezembro do ano anterior.

Outras premiações de destaque da música coreana são:
Cyworld Digital Music Awards
Gaon Chart Music Awards
KBS Song Festival
Korean Music Awards
Mnet 20’s Choice Awards

O BrazilKorea sempre divulga os resultados de várias premiações de música coreana. Fique atento em nossas matérias.

Fontes: Trazy e Wikipedia

Editora: Ana Rute

Sair da versão mobile