Paulo Bento

Imagem: publico.pt

Anunciado o novo técnico da seleção masculina de futebol coreano. O escolhido é o português Paulo Bento que desembarcou com sua equipe nesta segunda-feira em Seul. Com passagens em diversos clubes do futebol mundial o técnico treinou a seleção portuguesa entre 2010 e 2016.

Paulo Bento nasceu em Lisboa e tem 49 anos. Iniciou sua carreira no futebol como jogador e fez sucesso no time português Sporting onde encerrou sua carreira. Por coincidência sua ultima partida na seleção portuguesa foi uma derrota para a Coreia do Sul por 1 X O em 2002.

A carreira de técnico foi iniciada no próprio Sporting onde ficou 4 anos e conquistou a Taça de Portugal por duas vezes. Assumiu o cargo de técnico da seleção nacional em 2011. Levando o time ao Euro2012, em que atingiu as meias-finais.  E ao Mundial2014, no qual foi eliminada na primeira fase. Foi contratado pelo clube brasileiro Cruzeiro de Minas Gerais em 2016. Foi vencedor do estadual encima do principal rival, o Atletico. Transferiu-se então para o Olympiacos de Atenas com qual se sagrou campeão grego em 2017. Atualmente treinava o Chongqing Lifan da China.

Paulo Bento chegou em Seul acompanhando pelos adjuntos Sérgio Costa, Filipe Coelho, Vítor Silvestre (treinador de goleiros) Pedro Pereira (preparador físico).

Em entrevista a agencia Yonhap ainda no aeroporto Paulo Bento comentou: “Tentarei fazer progressos com a equipe  e fazer uma boa preparação para a Taça Asiática e o Mundial”. Citou ainda que irá se focar primeiro na Taça Asiática de 2019. Tentando levar a seleção sul-coreana à conquista de um troféu que lhe escapa desde 1960. “Ouvi dizer que a Coreia do Sul tem ficado em segundo e terceiro. Vou tentar ajudar a Coreia do Sul a vencer desta vez”, afirmou Paulo Bento.

Sobre o tipo de jogo que pretende introduzir na equipe, o português afirmou que: “cada treinador tem o seu estilo e que, em primeiro lugar, terá de conhecer os jogadores”. “Vamos criar o nosso próprio estilo para atingirmos o objetivo”, acrescentou.

Paulo Bento dará uma conferência de imprensa na quarta-feira (dia 22). Sua estreia será em 7 de setembro, num jogo particular com a Costa Rica, antes de enfrentar o Chile, no dia 11.

Fontes: wikipedia, record e ojogo

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: