Park Makrye

Park Makrye | Imagem: famouspeople

Ela tem 73 anos e quase um milhão de seguidores no Youtube. Passeando, dando conselhos e com tempo para tocar seu restaurante. Conheça Park Makrye, esta adorável senhora que virou paixão na Coreia.

A vida de Park Makrye não foi fácil. O marido a abandonou com três filhos e cheia de dívidas. Entretanto ela não desistiu e trabalhava em seu restaurante todos os dias das 4 da manhã as 9 da noite.

Em 2017, aos 70 an0s, incentivada por sua neta (e atual editora de seus vídeos), Kim Yura, ela gravou seu primeiro vídeo para o Youtube – uma viagem a Austrália. O sucesso foi instantâneo. A vlogger caiu no gosto coreano. Com sinceridade e naturalidade apresenta desde tutoriais de maquiagem, experiências de vida e passeios.

Contudo, como todas as celebridades, ela também é assediada por fãs. Muitos coreanos atravessam o país para visitar a cidade de Yongin (34km de Seul) onde ela ainda administra seu restaurante. Embora Park Makrye não leia ou escreva em um nível avançado, ela atualiza frequentemente sua conta no Instagram. Não são usados espaços entre palavras e muitas vezes soletradas do jeito que são faladas, deixando os fãs adivinhando o conteúdo de seus posts. “Minha mãe e meu pai não me ensinaram a ler e a escrever, não éramos pobres só que eles queriam que eu trabalhasse”, disse ela. “Como eu faço YouTube agora, sinto muito que não tenha aprendido mais”, complementou a vovó.

Park Makrye, conhecida como “Korea Grandma”, tem tido momentos de sucesso internacional.

No ano passado ela participou, como representante da Coreia, da conferência anual de desenvolvedores do YouTube na sede da Google, em Mountain View, na Califórnia. Como ela não pôde encontrar Susan Wojcicki no evento,  a CEO a visitou na Coreia em abril deste ano a fim de conhecê-la. Em um vídeo super descontraído as duas conversaram sobre diferentes assuntos e trocaram presentes. Assista o vídeo legendado em inglês AQUI.

No mês passado a Vovó coreana conheceu Sundar Pichai, atual CEO da Google nos Estados Unidos.  Assista o vídeo:

A Korea Grandma, não para. Atualmente tem sido procurada por grandes empresas coreanas, como por exemplo LOTTE e Samsung, que a querem para divulgar os seus produtos. Acima de tudo uma história inspiradora!

Acompanhe Park Makrye no Youtube e Instagram

Fontes: Korea.net, mashable e thefamouspeople

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: