outono

Imagem: blog.daum.net

A temperatura mais amena e o vermelho, laranja e amarelo nas folhas das arvores indicam a chegada do outono na Coreia, uma das estações mais belas para se aproveitar a natureza. Conheça as montanhas que oferecem as paisagens mais bonitas para apreciar a variedade de cores outonais.

A inicio das mudança das cores nas arvores na Coreia esta previsto para o fim de setembro na montanha Seorak (Seoraksan), se espalhando para outras áreas do país. É possível observar os diversos tons nas duas semanas seguintes. Portanto dependo da região, até o início de novembro as montanhas coreanas passam a ser passeios imperdíveis para os apaixonados por lindas paisagens e caminhadas.

Montanha Seorak – Seoraksan (설악산) em Inje, Gangwon-do
Quando se trata de destinos de outono, a primeira montanha que vem à mente para a maioria é Seoraksan. Uma festa para os olhos durante todo o ano. As cores ricas fazem de Seoraksan uma atração principal no outono, com várias trilhas para caminhadas ao longo da montanha. Ao planejar sua rota, leve em conta que os melhores lugares para ver as folhas são: Cheonbuldong  (천불동계곡), Osaek (오색약수터), Osaek Jujeongol (주전골) e Baekdam  (백담계곡).
Mais detalhes no post especial do BrazilKorea, AQUI.

Montanha Odae (Odaesan – 오대산) em Pyeongchang, Gangwon-do
Situada na sede dos Jogos Olimpicos de Inverno em 2018, encontra-se a Montanha Odae (Odaesan). Popular destino de férias durante todo ano, em meados de outubro o parque é especialmente visitado, com muitos campistas e hóspedes nos hotéis proximos. A estrada de Myeonggae (Myeonggae-ri), localizada ao norte do Templo Woljeong (Woljeongsa – 월정사), oferece um acesso mais conveniente para a montanha.
Informações no site: Odaesan National Park
*Distancia de Seul: 3 horas

Montanha Jiri (Jirisan – 지리산) em Sancheong, Gyeongsangnam-do
Amado pelos coreanos, o Parque Jirisan é um grande conjunto de montanhas impressionantes. A alta temporada da folhagem de outono, no final de outubro, é ideal para apreciar  as cores brilhantes que refletem na paisagem rochosa. Enquanto Piagol (피아골) e Baemsagol (뱀사골) oferecem boas trilhas para caminhadas. Jirisan se estende ao longo de três províncias (Gyeongsangnam-do, Jeollabuk-do e Jeollanam-do), e muitos optam por caminhadas durante a noite para apreciar a montanha.
Maiores Informações em nosso post especial: Jirisan

Montanha Naejang (Naejangsan – 내장산) em Jeongeup, Jeollabuk-do
Perdendo apenas para Seoraksan, o Parque Nacional Naejangsan possui um elevado número de visitantes todos os anos. A característica mais impressionante desta montanha durante o outono é o túnel de árvores multicoloridas que começa na bilheteria do parque.
Acesse o LINK para maiores detalhes.

Montanha Juwang (Juwangsan – 주왕산) em Cheongsong, Gyeongsangbuk-do
O Parque Nacional Juwangsan é caracterizado por picos rochosos, profundos vales e belas cachoeiras. Sua principal trilha, atravessa o Estacionamento de Sangui (상의 주차장), Kaldeunggogae (칼등 고개), Hurimegi (후리 메기), a cachoeira Nº.1 e volta ao estacionamento, leva aproximadamente quatro horas para ser concluída. Ao amanhecer, a névoa espessa cobrindo o lago Jusan (Jusanji) perto da montanha, combinada com o reflexo das árvores na água, atrai centenas de visitantes, especialmente os fotógrafos.
Informações:  Juwangsan National Park
Como chegar de ônibus: Terminal Dong Seul  (동서울종합버스터미널) → Terminal Juwangsan  (주왕산시외버스터미널). Tempo de viagem: 4:30m – Preço: 24.700 wons.

Fonte: Visit Korea

Este artigo faz parte do projeto “Korea Tourism Global Super Connector 2015” criado pela Korea Tourism Organization

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: