Mercado de Namdaemun

Em Seul, uma das cidades mais atraentes da Ásia, é possível explorar mercados que oferecem centenas de produtos. O Mercado de Namdaemun, um dos maiores e mais antigos comércios de rua da Coreia do Sul, é um deles.

Conhecido como o paraíso das compras, o Mercado de Namdaemun está localizado próximo à Prefeitura de Seul e de diversos pontos turísticos, como a Catedral de Myeongdong e o Portão Sungnyemun.

Com mais de 600 anos de história e tradição, o local é uma das atrações turísticas mais populares para estrangeiros, pois conta com uma variedade de produtos com melhor custo-benefício.

Distribuído em uma área de aproximadamente 64 mil m², Namdaemun possui uma combinação de lojas físicas e tendas que ocupam as calçadas. Além disso, o mercado contém uma grande extensão comercial subterrânea.

Em suas mais de 10.000 lojas, encontram-se uma diversidade de mercadorias, como roupas, acessórios, eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos, utensílios de cozinha, produtos agrícolas e marinhos. Do mesmo modo, é possível encontrar pelos estabelecimentos artigos de decoração, medicamentos importados e da medicina oriental, papelaria, souvenirs, artesanatos, entre outros.

Imagem: Namdaemun Global Market

Ao mesmo tempo, pelos corredores, é possível experimentar clássicos da culinária coreana ou comidas estrangeiras.

O Mercado de Namdaemun permanece aberto 24 horas por dia, contudo muitos dos comerciantes não trabalham aos domingos. O local reúne letreiros coloridos, movimento e tudo o que há de mais autêntico na cultura coreana.

Uma visita à Namdaemun não deixa de ser uma experiência divertida e, sem dúvidas, quem percorre pelo surpreendente mercado, vai encontrar produtos para todos os gostos.

MAIS INFORMAÇÕES

Endereço: 21, Namdaemunsijang 4-gil, Jung-gu, Seul
Estação Hoehyeon, linha 04 do metrô, saída 07.

Entrada gratuita. O horário de funcionamento das lojas varia de uma para outra.

Website | Instagram 

Para vivenciar mais dessa cultura, Seul apresenta uma variedade de mercados tradicionais e de fácil acesso, como o Gwangjang e o Gyeongdong.

Fontes: visitseoul | namdaemunmarket

avatar
About Thamires Silva

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: