BRAZILKOREA | O site mais completo sobre a Coreia do Sul

Nomes Coreanos – Entenda como eles são escolhidos

Nomes Coreanos

Nomes coreanos possuem algumas peculiaridades quando comparados a lógica das culturas ocidentais.

Geralmente compostos por três silabas, a cada uma é empregado um significado. À primeira sílaba, é dado o nome da família. Já a segunda e terceira, o nome pessoal.

Como parte característica da cultura, busca-se passar de uma geração a outra o nome da família.
Atualmente, contabiliza-se 250 nomes de família coreanos, onde os mais predominantes são “Kim”, “Park”, “Lee” e “Choi”. Estes têm sua origem ligada a períodos históricos, onde cada qual está associado a um lugar.

Sua constituição passou por diversas transformações e influências do sistema de escrita chinês, mongol e japonês.
Aos nomes coreanos, são atribuídos significados profundos, e em sua cultura acredita-se que o nome de uma pessoa pode determinar seu destino, por isso, muitas famílias buscam planejar o nome de seus filhos diligentemente e com antecedência.

Existe outro fator determinante na escolha da forma como uma criança irá se chamar, principalmente nas famílias mais tradicionais. E isso se dá a partir dos clãs ou shijok (씨족), ou seja, os grupos unidos pelo laço de parentesco com um ancestral em comum. Saiba mais em nosso post

Nomes-tendência

De acordo com um levantamento de dados realizado sobre os nomes coreanos mais populares nas últimas décadas, pôde-se evidenciar que estes, estão fortemente ligados e influenciados em relação aos fenômenos sociais e ao que se é muito valorizado/apreciado em determinada época.

Um exemplo disto pode ser observado a partir da globalização e da maior interação com estrangeiros, onde nomes como Su Ji (수지), Je In (제인) e Yu Jin (유진), que são facilmente pronunciáveis e que não deixam se possuir bons significados, foram destacados como os mais adotados.

E você, se pudesse ter um nome em coreano, qual seria, e que significado teria? Compartilhe com a nossa equipe!

Fonte: Visit Korea e Talk To Me In Korean (Ingles)

Sair da versão mobile