Noite de Cultura Coreana

Noite de Cultura Coreana | Divulgação – Embaixada da Coreia

Noite de Cultura Coreana celebra um ano do Instituto Rei Sejong em Brasília com programação gratuita na Universidade de Brasília.

O maior instituto de promoção da língua coreana em todo o mundo, ganhou unidade em Brasília em agosto de 2018. De lá pra cá, diversos interessados no idioma já puderam aprofundar os estudos e ter contato com oportunidades na Coreia. A cultura, que também é um dos pilares do instituto, pôde ser experienciada através de oficinas. Uma delas, de pintura e outra de artesanato tradicional. Além disso, a primeira edição do concurso de oratória coreana em Brasília foi realizada e contou com a participação dos alunos.

Para celebrar o sucesso e vigor de um ano de atividades do Instituto Rei Sejong em Brasília, a KOBRAS e a Embaixada da República da Coreia, promovem a Noite de Cultura Coreana. Que contará com atrações especiais vindas da Coreia, como a artista Aeri Park, que mescla o gênero Changgeuk (ópera combinada ao pansori)  com a música pop. O poppin Nam Hyun Joon, também se apresenta no evento, trazendo uma performance divertida ao público.

A Noite de Cultura Coreana traz ainda pela primeira vez a Brasília, a Associação Brasileira de Dança Tradicional Coreana. Ativa há alguns anos, a associação funciona como um espaço de socialização e imersão na dança tradicional coreana. Inicialmente frequentada por senhoras coreanas e há cerca de cinco anos, contando também com participação de jovens brasileiros.

Em conversa com o BrazilKorea, Marcos, um dos membros, compartilha expectativas para a apresentação na cidade. A intenção é trazer uma performance em que o público contemple a transformação da dança com o passar do tempo. Passando por clássicos da dança tradicional coreana como Sarang Ga (사랑가). A dança palaciana Hwa Gwan Mu (화관무) e a dança dos leques Buchechum (부채춤). Bem como a popular comédia não verbal Nanta (난타) que incorpora o ritmo tradicional samulnori.

SERVIÇO

Noite de Cultura Coreana
22 de Agosto
Centro Comunitário Athos Bulcão (Tenda da UnB)
A partir das 18h
Entrada Franca

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Cientista Social pela Universidade de Brasília, Repórter Honorária pelo Centro Cultural Coreano do Brasil e Co-Fundadora do Maūm Ūmsik. Em constante estudo pela compreensão das coreanidades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: