Myeongdong

Myeongdong | Imagem: ivisitkorea

Em Seul, uma das cidades mais atraentes da Ásia, é possível conhecer diversos pontos turísticos. O bairro Myeongdong é um dos lugares incríveis para serem explorados na capital sul-coreana.

Conhecido pela diversidade de estabelecimentos comerciais, o bairro de Myeongdong está localizado próximo à Prefeitura de Seul e ao Mercado de Namdaemun, um dos mais antigos comércios de rua da Coreia do Sul.

Na década de 1960, após a Guerra da Coreia, o setor financeiro-econômico desenvolveu-se de modo gradual para o bairro de Myeongdong, de tal forma que as restaurações da cidade ocorreram e grandes prédios foram construídos. O local progrediu com a instalação de novos estabelecimentos, como shoppings centers, restaurantes e butiques de luxo. Nos anos 70, Myeongdong tornou-se popular entre os jovens sul-coreanos.

Sendo o principal centro financeiro e cultural, Myeongdong conta com importantes sedes de empresas de investimento, por exemplo, a SK Corporation, Korea Exchange Bank, Citibank, HSBC, Lone Star Funds, entre outros. Além disso, o Banco da Coreia também está situado nas proximidades do bairro.

Distribuído em uma área de 0,99 km² com uma população de 3.320 (2013), Myeongdong abriga lojas de marcas internacionais como Lacoste, H&M, Zara, Louis Vuitton e Bulgari. Além de marcas famosas de cosméticos coreanos, bem como Nature Republic, Skin Food e Missha.

Além de fazer compras, uma ótima opção é visitar algumas atrações turísticas, como a Catedral de Myeongdong. Com uma admirável arquitetura neogótica, o local é a mais antiga catedral católica da Coreia.

Ao mesmo tempo, pelas ruas de Myeongdong, é possível experimentar clássicos da gastronomia coreana em alguns dos melhores restaurantes de Seul.

O melhor horário para visitar a região é durante a noite. O local reúne letreiros coloridos com um ar sofisticado e charmoso, placas de neon, movimento e aromas da culinária asiática.

TURISMO

Myeongdong é uma das atrações turísticas mais populares para estrangeiros, pois conta com uma variedade de lojas de grifes, butiques e lojas de departamentos com médio e alto preço. Estima-se que, cerca de dois milhões de pessoas passam pelas ruas do bairro todos os dias à procura das últimas tendências da moda.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo governo metropolitano de Seul, em novembro de 2011, com aproximadamente dois mil visitantes estrangeiros, constatou-se que 13,4% citaram as compras em Myeongdong como sua atividade preferida na capital sul-coreana.

Imagem: expedia

MAIS INFORMAÇÕES

Myeongdong possui uma estação própria na linha 04 do metrô, por ela você chegará à extremidade sul do bairro. Contudo, se deseja começar pela extremidade norte, vá para Euljiro 1-ga.

O horário de funcionamento das lojas varia de uma para outra.

FONTES: expedia | agoda | en.wikipedia | linkedin | ivisitkorea

avatar
About Thamires Silva

Editora de Conteúdo (Três Corações - MG) Jornalista apelidada de "máquina de escrever". Costuma devorar muitas informações e é curiosa, esforçada e intensa. Adora ler um bom livro, ouvir músicas, assistir filmes e maratonar dramas. Desde 2017 se interessa pela cultura coreana. Acredita que a empatia é capaz de revolucionar uma nação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: