Imagem: Funtastickorea.com

Imagem: Funtastickorea.com

Para você que é usuário do Kakao ou fã dos personagens do aplicativo, vale uma espiadinha no recém-inaugurado Museu Concept  Kakao Friends em Hongdae.

No dia 17 de dezembro o primeiro e oficial Museu Concept Kakao Friends foi inaugurado, em Hongdae, Seul. Para quem não conhece o BrazilKorea já fez uma matéria sobre o aplicativo KakaoTalk, que possui seus próprios emoticons, chamados “KakaoFriends”, que ficaram muito famosos pela Coreia (e depois se espalharam pelo resto da Ásia) gerando inúmeros produtos com os personagens.

Com tanto sucesso, nada melhor que inaugurarem um museu com os fofos personagens. E o local foi especialmente concebido para que os fãs pudessem ter mais contato com os Kakao Friends, descobrindo mais sobre a história dos personagens e cenas ainda não vistas do seu dia-a-dia.

O museu apresenta esculturas, pinturas, pelúcias, desenhos concepts dos personagens, entre outros produtos da série, trazendo assim os oito Kakao Friends para mais perto dos visitantes.

kakao-friends-museu

O mais bacana desses personagens é que muitas coisas que eles fazem lembram bastante a nós mesmos, como o próprio museu deixa bem claro em seu site: “Os Amigos Kakao não são só personagens normais, bidimensionais. Ninguém é perfeito e os  Kakao Friends não são exceção. Todos eles têm sonhos e medos, forças e fraquezas, assim como nós, seres humanos. É a personalidade real dos Kakao Friends que os faz amados por pessoas de todas as idades. Esperamos que você encontre algo nos Amigos de Kakao que o faça lembrar de si mesmo ou de alguém que você ama!”

Se tiver oportunidade de visitar a Coreia ou tenha algum amigo que esteja por lá, não deixe de indicar uma visita a essa exposição que ficará até dia 28 de fevereiro de 2017.

Local e Horário:

Endereço: Yanghwa-ro, Mapo-gu, Seoul, nº 162 (ao lado da saída 8 da Estação Hongik Univ.)

Horário: Segunda a domingo: 10h às 19h
Horário estendido na quarta-feira e sexta-feira: 10:00 AM as 10:00PM

*Admissões até 30 minutos antes do fechamento

Ingressos:

Adultos – 3,000 won

Estudantes: (7 anos – estudante universitário) 2.000 won

Pré-escolares: (menores de 6 anos) 1.000 won

Bebês: (até 2 anos) Entrada gratuita

Podem ser feitas Reserva de bilhetes online no site do Museu.

A exposição será realizada entre os dias 17 de dezembro de 2016 a 28 de fevereiro de 2017.

Para quem quiser ver mais imagens da exposição ou conhecer mais sobre os personagens e seus produtos, pode acessar o Instagram ou o site Oficial do Kakao Friends .

 

Fontes de texto e imagem: VisitKorea, Kfmuseum, Funtastickorea

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: